Nizo Neto detona atriz ao lembrar 5 anos da morte do filho

Nizo Neto com o filho Rian, que morreu aos 26 anos (Foto: reprodução/ instagram)

Nizo Neto, filho do saudoso mestre do humor Chico Anysio, relembrou a morte do filho Rian, aos 26 anos. Em 2021, se completa cinco anos do falecimento do rapaz, e ele falou como tudo aconteceu, de uma maneira sincera, em entrevista ao podcast “Inteligência Ltda.

“A história do meu filho foi uma coisa absurda, é a vida na contramão. Não é o que a gente espera para gente, e ainda assim de uma maneira tão trágica. Rian tomou o chá de Ayahuasca e pirou, teve um surto psicótico. Ele entrou num processo de anorexia e não queria mais comer. Foi internado numa clínica psiquiátrica. Ele não tomava nada nem chope. Mas numa busca espiritual foi tomar o chá e teve um surto. Foram apenas quatro doses. Sei que o chá é usado em rituais religiosos, mas eu tinha que fazer esse alerta. Tem gente que toma a vida inteira e não acontece nada. A quarta dose para o meu filho foi devastadora. Recebi muita solidariedade, mas também muitas ofensas por isso” relembrou a tragédia.

Foi nesse momento da conversa que o ator falou sobre um encontro que teve com uma famosa atriz. Ela era uma das fundadoras do Porto do Sol, local onde Rian passou a ir, para tomar o tal chá de Ayahuasca. Na época, a atriz se defendeu das críticas que recebeu, pois segundo ela, tratava-se de “um sacramento regularizado no Brasil e inscrito no Congresso Nacional Antidrogas” e que o filho de Nizo chegou ir acompanhado da mãe, Brita Brazil, ao local.

“Eu estava numa estreia no Rio e ela veio falar comigo, dizendo que tinha ficado muito chata a situação e que tinha sido muito difícil para ela. Aí eu disse: ‘peraí, você não é mãe, né? Foi muito difícil para você? Para sua carreira? Meu filho morreu’. Total sem noção. Porque vocês administram uma coisa irresponsavelmente. [Ela] ‘Não, não tem nada a ver’. Claro que tem a ver. O moleque tomou Ayahuasca e pirou. Os psiquiatras vêm me dizer que é Ayahuasca e vai dizer que não? Não é achismo. da minha parte. O cara foi diagnosticado em uma clínica psiquiátrica muito séria. E você vem me dizer que foi muito difícil pra você? Vai à merda! Quer chamar a imprensa? Num coquetel de estreia? [Sem noção] Total. Idiota” desabafou o humorista durante o podcast.