No ar em O Clone, Luciano Szafir revela se quer voltar às novelas

publicidade

Intérprete do egípcio Zein em O Clone, Luciano Szafir revelou nervosismo nos bastidores da novela da Globo, atualmente em reprise no Vale a Pena Ver de Novo. Ele também contou se deseja voltar às novelas.

O ator falou da experiência de assistir a trama vinte anos após a exibição original. “É uma delícia. Tive a oportunidade de receber esse presente da Gloria Perez [autora da novela] e do Jayme Monjardim [diretor], que são profissionais do meio que eu admiro muito. O Zein foi um personagem maravilhoso e teve uma repercussão absurda. Rever este trabalho é uma viagem ao passado. Uma nostalgia maravilhosa!”, afirmou.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Szafir confessou que ficou ansioso por entrar com a trama já em andamento. “Eu estava extremamente ansioso, mas tive uma preparação maravilhosa. Aulas de dança e muita conversa com a direção”, disse.

“Esse personagem me ensinou muita coisa. Giovanna [Antonelli] é uma das atrizes mais generosas, talentosas e bonitas com quem eu já trabalhei. É de uma sensibilidade, de um ‘timing’…”, declarou ele sobre a parceria com a atriz.

Nervosismo nos bastidores

Szafir revelou que seu maior desafio em O Clone foi a primeira cena. O ator confessou nervosismo nos bastidores por ter que dançar.

“Entrar e fazer a primeira cena. Conhecia pouco o elenco. O [Raul] Gazolla e o Victor Fasano estavam na minha boate para a cena. Eu estava bastante nervoso para fazer a dança. Já para interpretar um egípcio foi relativamente tranquilo. Tive tempo para me preparar e o fato de conhecer bastante a cultura deles foi um facilitador”, admitiu.

publicidade

O pai de Sasha Meneghel considera a novela como seu trabalho que mais marcou. “Sem sombra de dúvida foi o trabalho em TV mais marcante que eu fiz. O Zein foi desafiador. Neste personagem entendi que posso tudo! [risos]. Mesmo antes dessa reprise, ele nunca me abandonou. Volta e meia recebia mensagens sobre ele, contou.

Szafir destacou ainda suas lembranças do período de gravação. “Era um personagem com muita inteligência emocional. Como disse, aprendi muito com ele. O elenco só tinha fera. Nos intervalos dávamos boas gargalhadas. Bons tempos…, disse.

publicidade

O artista contou que é abordado pelo público até hoje por causa do Zein de O Clone. “[Me abordam] Direto! Antes mesmo já era abordado. Recebo muitas mensagens carinhosas, pedidos para que eu dance. Uma delícia!”, declarou.

Szafir volta às novelas?

Longe das novelas, Luciano Szafir admitiu que sente falta e comentou sobre os novos trabalhos. “Faz tempo que estou longe das novelas. Estou com saudade! No momento tenho duas peças sendo escritas. Tem cinema, televisão. Muita coisa boa vindo por aí”, afirmou.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›