No ar em ‘Pantanal’, Marcos Palmeira relembra crise na carreira

Marcos Palmeira
Marcos Palmeira (Foto: Reprodução/Instagram)

Atualmente no ar com seu personagem José Leôncio no remake de ‘Pantanal’, o ator Marcos Palmeira, de 58 anos, revelou já ter vivido uma crise em sua carreira. Segundo ele, esse momento de reflexão aconteceu em 2003, quando interpretou Fernando, na novela Celebridade.

“Vivi um momento de crise em ‘Celebridade’. Todo ator sonhava ser protagonista de Gilberto Braga. E quando chegou o meu momento, veio o questionamento: é isso mesmo o que eu quero? Eu achava que tinha ficado muito engessado na figura do galã.”, contou o artista à “Veja Rio”.

Diante dessa crise, Marcos Palmeira buscou uma maneira de se “desconstruir” na profissão. “Então, viajei para a França para fazer o curso da Delphine Eliet e, na volta, procurei o Amir Haddad para fazer uma peça. Descobri que a desconstrução que eu buscava estava dentro de mim. Eu precisava descobrir novos caminhos para a minha carreira”, disse ele.

Protagonista de Pantanal

Para Marcos Palmeira, ter recebido o convite para ser protagonista de ‘Pantanal’ próximo de completar 60 anos de idade, foi uma grande surpresa. Na versão original da trama, em 1990, o galã interpretou o personagem Tadeu.

“O que me surpreendeu foi, aos quase 60 anos, ser chamado para um papel de protagonista como este. É um privilégio para um ator ter a possibilidade de fazer um mergulho mais profundo numa obra da qual já tenha participado, na pele de outro personagem”, explicou.

Na entrevista, Marcos Palmeira comentou ainda, como se sentiu voltando ao Pantanal três décadas depois da primeira versão da trama: “É interessante pensar nessa perspectiva do tempo para notar o que mudou. Na primeira versão da novela, a região era um pântano. As cenas de banho eram feitas em salinas cristalinas, que nem existem mais. Tinha muita água por todo canto, hoje é seco e árido”, destacou o artista.

Sem crises da meia-idade

E por falar no tempo, o envelhecimento não é algo que “assusta” o ator. Segundo ele, o nascimento da filha Júlia, hoje com 14 anos, trouxe uma nova perspectiva para sua vida.

“Desde que minha filha nasceu, eu tive a dimensão de que o tempo estava passando, mas estou achando bom envelhecer. Aprender mais, me entender melhor. Minha filha me ensina muito nesse sentido, porque não adianta só falar, se você não faz. O que educa é o exemplo”, destacou ele.

Casado com a diretora Gabriela Gastal, o ator explica que eles já tentaram ter mais filhos, no entanto, acabou não acontecendo. “Eu e a Gabi até tentamos. Mas o processo é muito cruel, muitos hormônios. Não veio, e a gente se permitiu estar assim, decidindo não interferir tanto nesse destino.”, explicou.