No Domingão, Robson Nunes se emociona ao falar sobre racismo

publicidade

O ator e humorista Robson Nunes acabou se emocionando neste domingo após prestar homenagens ao rapper Mano Brown durante o Show dos Famosos. Logo depois de sua apresentação em que cantou a musica Nego Drama seguida de U Homem Na Estrada , o artista fez um discurso emocionante sobre a desigualdade racial.

“Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida… Eu sou de uma geração que cresceu sem se ver na TV, sem se ver no cinema, sem se ver na literatura, sacou? Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida… Eu sou de uma geração que cresceu sem se ver na TV, sem se ver no cinema, sem se ver na literatura, sacou?”, começou ele.

“Tem uma galera que fala que é mimimi, que a nossa luta é mimimi. Então eu vou propor um teste aqui. Quando você estiver no seu restaurante preferido, faz o teste do pescoço. Vê quantos pretos tem lá. Quando você tiver no seu clube, vê quantos pretos têm lá. Isso não tá certo. A gente tem que equilibrar isso com políticas públicas emergenciais. O que a gente quer, essa luta, é para lá na frente lutar de igual para a igual”, completou.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

A cantora Preta Gil que compõe a bancada de jurados físicos da competição, disse que a homenagem feita por Robson foi bastante necessária: “Foi de um impacto que eu não sei te explicar… Ele é isso, é essa representatividade. Ele trouxe toda essa experiência de a gente se reafirmar como pessoas pretas. Eu entendo a sua fala, eu também sou uma preta mestiça de pele clara. Durante muito tempo eu ouvi pessoas brancas tentando me embranquecer. Essa sua homenagem foi extremamente necessária. A sua interpretação foi comovente”, disse ela.

Claudia Raia foi outra jurada que acabou dando nota 10 ao cantor: “O que você fez aqui não foi só uma performance, foi um ato político. Muito importante o que você fez. Emocionou de maneira genuína”, disse ela.

Boninho deu nota 10

Conhecido durante a competição por ser um jurado que quase nunca avalia os artista com notas 10, Boninho deu nota máxima e disse que Robson conseguiu se superar.

“Eu gosto de ver quando vocês conseguem se superar. Você é um cara que tem uma levada de humor, é brincalhão. Para montar o Brown, o cachorro louco da zona sul, é pesado. Você teve que segurar a onda ali e já começando com o rap direto, sem uma base. É difícil e você seguiu ali. Você estava no planeta Mano Brown. Dez para você”, disse ele.

publicidade

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›