No Mais Você, Marcos Mion se emociona ao falar do filho autista

Após ser anunciado que vai ficar no comando do Caldeirão em 2022, o apresentador Marcos Mion tomou café da manhã com Ana Maria Braga, no Mais Você desta quinta-feira (21). O comunicador acabou se emocionando ao falar do seu filho Romeu, de 16 anos de idade, detectado com transtorno do espectro autista.

“Ele é a maior bênção que Deus separou pra mim. Gosto de lembrar que quando conheci a Suzana, éramos jovens e cheios de vida, tinha muito sucesso na MTV, conheci a mulher da minha vida. Decidimos casar em três meses e a gente já tinha engravidado do Romeu. Aquilo de pensar que minha vida perfeita, ninguém ajoelha e reza pedindo que o filho venha autista, mas isso acontece uma a cada 54 crianças nasce dentro do espectro autista. Quando o Romeu nasceu, descobri que a minha vida não era perfeita, mas ela estava prestes a se tornar mais perfeita possível dentro das imperfeições“, iniciou ele. 

Em lagrimas, Mion disse que se não tivesse tido o Romeu em sua vida, não seria metade da pessoa que é hoje: “Sem o Romeu eu não seria metade da pessoa que sou hoje. O Romeu é uma lembrança diária que tenho que ser a melhor versão de mim porque ele merece. Tenho que ser a melhor versão pra chegar no nível dele.

“Meus outros filhos a gente conversa de igual apra igual, para o Romeu eu tenho que soltar tudo o que conheço e levar minha alma para o patamar da dele e assim consigo falar algo que ele consiga entender. Eles têm uma pureza muito grande, mas o Romeu… o amor tomasse a forma humana é meu filho, os sentimentos são muito verdadeiros. Privilégio enorme conviver com alguém assim”, finalizou ele. 

Carreira

Ainda no matinal, o apresentador falou sobre o sonho que tinha em trabalhar na Rede Globo: “A Suzana estava numa onda de morar nos Estados Unidos e eu quis voltar. Não tinha nenhuma garantia, apenas uma vontade, um sonho. Tive muita fé que iria acontecer. Diria que é uma história maluca para estar aqui hoje. Deus mexeu as peças de maneira muito impressionante.

“As portas para eu estar aqui, na Globo, vieram pelo Multishow. Você pode ser a pessoa mais talentosa do mundo, mas é preciso que a porta se abra. Tive a confirmação, de fato, ontem. Só posso agradecer à direção da Globo por ter me aberto a porta”, celebrou ele.  

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver as últimas notícias dos famosos e deixe seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Veja mais ›