Autor de Nos Tempos do Imperador, Alessandro Marson deixou escapar detalhes sobre a reta final da novela das seis da Globo. O novelista também expôs mudanças que foram feitas no folhetim após críticas.
Em entrevista à atriz e autora Suzana Pires no Clubhouse, o escritor confessou que a trama passou por um período conturbado. Ele comentou que teve nova consultoria para fazer mudanças no texto da novela.
SELECIONAMOS PARA VOCÊ
“Desde o início a gente teve a consultoria do Nei Lopes, que é um catedrático da UFRJ [Universidade Federal do Rio de Janeiro] e é uma das maiores autoridades no movimento negro. Ele leu todos os capítulos, que a gente produziu e apontava coisas, tal”, contou.
Fase conturbada na novela da Globo
“A novela passou por um período no início bastante conturbado. Entrou depois do Nei uma nova pessoa que é a Rosane Borges e leu todos os capítulos e assistiu. A gente trocou muito e foi muito rico, essa troca com ela. A gente conseguiu chegar num período de mais calmaria”, revelou Alessandro Marson.
“Foi um momento de crescimento e muito aprendizado. Eu acho que algumas coisas, alguns temas, a gente tem que ter extremo cuidado”, afirmou o autor de Nos Tempos do Imperador.
“A gente só precisa tomar cuidado com esse limite do cancelamento. Porque é meio perigoso, não dá pra tratar uma pessoa com boas intenções da mesma forma que um racista, não é o caminho”, declarou ele.
Final de Nos Tempos do Imperador
Alessandro também adiantou detalhes sobre a reta final da história. “A gente acaba Nos Tempos do Imperador com a Guerra do Paraguai, que é 1870. A abolição foi em 88, então, vão faltar ainda 18 anos para abolição. O arco dramático da novela é a guerra”, contou.
“Então, a gente teve um momento de preparação, depois vai para essa segunda fase em 64, que é o ano do casamento das princesas, que é o mesmo ano da invasão do Mato Grosso, pelo Solano López (1827-1870) que vai acontecer daqui a pouquinho”, entregou ele.
Nos Tempos do Imperador foi muito criticada por movimentos negros após cena sobre “racismo reverso”. Escritora que assina a autoria da obra junto com Marson, Thereza Falcão chegou a pedir desculpas nas redes sociais. Recentemente, a novela das seis da Globo também sofreu críticas da família de Dom Pedro II.
O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.