Nova novela das sete terá mistério e Taís Araújo em dose dupla

Próxima novela das sete da Globo, Cara e Coragem será uma comédia romântica de ação recheada com aventura e mistério. A trama vai girar em torno de uma das personagens de Taís Araújo, Clarice Gusmão, que terá uma morte misteriosa.

A história, que retratará o universo dos dublês, terá Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) como profissionais do ramo. O destino deles irá se cruzar com a missão de recuperar uma fórmula secreta da empresa de Clarice, além de esclarecer a morte misteriosa da empresária junto com o instrutor de Parkour Ítalo (Paulo Lessa).

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

O universo da novela é o dos dublês, mas a temática é a da coragem em todos os campos das nossas vidas. Desde a micro coragem, como romper uma relação na sua vida particular, a coragem para mudar de emprego; até a macro coragem que é fazer do risco a sua profissão, no caso dos dublês”, contou a autora Claudia Souto.

“É uma comédia romântica de ação. Assim como o dublê é a outra face do ator, os personagens da história também têm dois lados”, afirmou Natalia Grimberg, diretora artística da novela.

A história de Cara e Coragem

Além do trabalho, Pat e Moa serão unidos por uma paixão velada e recíproca, mesmo que nenhum dos dois admita. Já Clarice Gusmão (Taís Araujo) será diretora da SG, a Companhia Siderúrgica Gusmão, e manterá um romance secreto com Ítalo (Paulo Lessa), seu ex-segurança e grande amor de sua vida.

A empresária será uma entusiasta dos avanços científicos e maior incentivadora do departamento da empresa dedicado à pesquisa. O local será comandado por Jonathan Azevedo (Guilherme Weber), responsável por desenvolver uma fórmula secreta à base de magnésio. É uma descoberta revolucionária para várias áreas.

Com uma vida rodeada de segredos muito bem guardados, Clarice terá uma sósia. Mas as semelhanças ficam apenas na parte física. A massoterapeuta Anita (Taís Araujo) terá um jeito bem diferente de ser, bem popular e despachada. E Anita pode ser a chave para desvendar o mistério em torno da morte da ricaça.

O destino de Pat, Moa e Clarice irá se entrelaçar por causa da fórmula secreta. A empresária contratará os dublês para encontrar a pasta que guarda a pesquisa sobre a fórmula criada por Jonathan.

Ação e mistério

Os dois verão nesse trabalho a chance de ter um alívio financeiro e conseguir dar maior conforto para suas famílias. Ao mesmo tempo, a fórmula secreta mobilizará o ambicioso Leonardo (Ícaro Silva), irmão de Clarice, que terá a descoberta como um objeto de desejo.

Leonardo terá a ajuda da amante Regina (Mel Lisboa), assessora de Clarice na SG. Com a parceria do empresário Danilo (Ricardo Pereira), eles terão grande interesse comercial na descoberta e serão suspeitos de terem hackeado uma parte dos arquivos.

Pat e Moa encontrarão a pasta, mas na sequência irão descobrir que Clarice está morta. Sem receber pelo trabalho feito e com a pesquisa em mãos, a dupla dará início a uma investigação para esclarecer a morte misteriosa de Clarice e saber quem teria interesse na fórmula secreta. Para isso, terão a ajuda de Ítalo.

Substituta de Quanto Mais Vida Melhor na faixa das 19h, Cara e Coragem estreia no dia 30 de maio. A novela é criada e escrita por Claudia Souto e tem direção artística de Natalia Grimberg.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›