Novela de Gloria Perez sofre baixa na Globo e tem saída de atores

Próxima novela das nove da Globo, Travessia está com problema nos bastidores. A trama assinada por Gloria Perez teve baixa no elenco, que precisou passar por mudanças.

Segundo informações do jornal O Globo, Mônica Martelli estava cotada para a novela. No entanto, ela não fará mais o folhetim das 21h. A atriz estava em negociação para um papel na história, mas teve problemas de agenda.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Não foi possível uma conciliação de datas das gravações com os compromissos de Mônica no teatro. Ela irá rodar pelo Brasil com a turnê da peça “Minha Vida em Marte”, que vai reestrear depois de ser paralisada por causa da pandemia.

Com a saída da atriz, Alexandre Borges também deverá deixar o elenco de Travessia. O ator chegou a ser reservado para a novela das nove, mas poderá ficar de fora por conta das mudanças na escalação, já que ele contracenaria com Mônica.

Problemas na escalação

A baixa com a saída de Mônica Martelli, no entanto, não é o único problema nos bastidores de Travessia. Nos últimos dias, surgiu a informação de que Jade Picon estará na trama e a notícia causou revolta entre atores.

Presidente do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro, Hugo Gross se mostrou indignado. Ele afirmou que tomará as medidas cabíveis e a ex-BBB poderá acabar sendo barrada da novela da Globo.

“Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai nos apoiar”, declarou Hugo em entrevista à colunista Fábia Oliveira.

Atrizes também se revoltaram com a escalação da ex-BBB para o folhetim. Nina Tomsic, a Ingrid de Quanto Mais Vida Melhor, foi uma das artistas que desabafaram nas redes sociais.

“Ser atriz não é ter seguidores, ibope e ser bonitinha. Ser atriz é se dedicar 24h por dia, estudar que nem uma fdp, ler muito, ser absolutamente vulnerável, ser profissional, saber se dirigida, saber baixar a cabeça e ser segura”, disparou ela.

A nova novela de Gloria Perez já tem no elenco nomes como Romulo Estrela, Lucy Alves e Dandara Mariana, que estarão em papéis principais, além de Vanessa Giácomo. Giovanna Antonelli e Alexandre Nero já foram confirmados pela própria autora e irão reviver Helô e Stênio, personagens de Salve Jorge.

O folhetim que tratará da relação do homem com as novas tecnologias terá gravações no Maranhão e em Portugal. Em terras lusitanas, as cenas serão rodadas em Lisboa, capital do país.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›