O Clone: Albieri surta, atira e deixa Edna e Yvete apavoradas

publicidade

Após ter o segredo que vem escondendo desde o início de ‘O Clone’ descoberto, Albieri (Juca de Oliveira), terá um surto e deixará Edna (Nívea Maria) e Yvete (Vera Fischer) apavoradas. Na ocasião, ele é desmascarado por Simone (Françoise Forton), que volta ao Brasil e descobre que o médico a inseminou um embrião clonado em Deusa (Alessandra Lessa) com o objetivo de matar a saudade de seu sobrinho Diogo (Murilo Benício), o irmão gêmeo de Lucas (Murilo Benício) que morreu.

Diante da situação, considerada um crime, a mulher ameaça Albieri e diz que pretende denunciá-lo para a polícia, o deixando transtornado. Com isso, o personagem de Juca de Oliveira vai atrás de uma arma, disposto a cometer um ato impulsivo.

publicidade

Em uma das cenas, o personagem de Juca de Oliveira entra em seu escritório e se tranca no cômodo. Na sequência, o médico pega o revólver, tem um momento de reflexão sobre tudo que fez e fica preocupado com a possibilidade de ter sua carreira profissional prejudicada caso a denúncia de Simone seja concretizada.

Tiro deixa Edna e Yvete apavoradas

Na sala da casa, Edna (Nívea Maria) e Yvete (Vera Fischer), escutam um barulho de tiro vindo do escritório de Albieri e, com isso, ficam apavoradas, pensando que ele tivesse se suicidado. As duas correm imediatamente para o local. Ao chegar no ambiente, elas percebem que o geneticista, na verdade, atirou em seu prêmio de conduta e ética. “O que que você fez, Albieri? Você atirou no seu prêmio. Um prêmio que você tinha tanto orgulho”, diz a personagem de Nívea Maria, inconformada.

O médico, então, se justifica: “Eu comi o fruto proibido, foi isso. Eu só queria vencer a morte, eu nunca me conformei com a morte”, declara Albieri, deixando Edna e Yvete confusas. “Ele não está falando coisa com coisa”, diz a esposa, que tenta consolar o marido. Após isso, a mulher dá um calmante para o cientista, enquanto ele fala de Diogo para Leônidas. Por conta do surto de Albieri, o amigo leva um psiquiatra para ver o médico.

Sobre O Clone

O Clone, é uma novela escrita por Glória Perez, com direção de Teresa Lampreia e Marcelo Travesso. A trama teve direção geral de Mário Márcio Bandarra, Marcos Schechtman e Jayme Monjardim, também diretor de núcleo. Foi exibida originalmente entre 1 de outubro de 2001 e 14 de junho de 2002, totalizando 221 capítulos. Atualmente está sendo reprisada na TV Globo, no ‘Vale A Pena Ver De Novo’.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›