O Cravo e a Rosa: Calixto expõe passado e encurrala Josefa

Calixto (Pedro Paulo Rangel) trará de volta o passado com Josefa (Eva Todor) em O Cravo e a Rosa. O roceiro desconfia que é pai de Heitor (Rodrigo Faro) e pressionará a ex-amada para descobrir a verdade.

O empregado de Petruchio (Eduardo Moscovis) irá até a casa de Cornélio (Ney Latorraca) para acompanhar Lindinha (Vanessa Gerbelli), que vai vender o colar de brilhantes para Dinorá (Maria Padilha).

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Durante momento a sós com Josefa, o veterano decidirá colocar o passado a limpo. Você não vai me enganar outra vez. Você sabe o que eu preciso, o que eu morro pra saber”, dirá ele.

Calixto pressiona Josefa

“Você fala tanto, me pergunta tanto, recorda tanto o passado… aquela mulher que você conheceu não existe mais. O passado está morto e enterrado”, vai disparar a mãe de Dinorá.

“Mas você não vai me enganar dessa vez porque eu fico plantado aqui nessa sala, eu crio raiz nos meus pés até você me dizer a verdade. Porque quando você me abandonou, e isso faz muito tempo, você disse que estava esperando um filho meu”, relembrará Calixto.

Josefa ficará com cara de assustada e ele estranhará. “Não fica assim com essa cara séria porque você disse que estava esperando um filho meu. E agora você me aparece aí com esse filho, esse rapagão tão bonito e simpático. E ele tem a idade do menino, se fosse verdade”, falará.

“É o Heitor, não é? Diz, Desirée. O Heitor é meu filho? É ele que é o meu filho?, perguntará o tio de Lindinha. Diante do silêncio da ex-amada, ele pressionará. “Já está me dando gastura. Responde. O Heitor é meu filho?”, questionará.

Neste momento, Heitor chegará em casa. Calixto se mostrará orgulhoso acreditando que o rapaz acordou cedo para trabalhar. No entanto, Josefa explicará que o filho está chegando da noitada.

Busca pela verdade em O Cravo e a Rosa

Ao ficar novamente a sós com a veterana, Calixto a pressionará. “Fala, Desirée. Senão eu caio duro aqui no meio dessa sala. Ele é meu filho?”, indagará ele.

E o que você faria se fosse? Se atiraria aos pés dele pra dizer que é o pai? Pra quê? Pra estragar a vida do menino justamente agora que ele está fazendo um grande casamento”, rebaterá Josefa.

“Mas eu tenho direito”, argumentará o roceiro. “Você não tem direito a nada”, retrucará a madame. Você é que estragou a minha vida. Fala ou eu te esgano”, ameaçará Calixto. Lidinha e Dinorá vão chegar neste momento e a conversará será encerrada.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›