O Cravo e a Rosa: Candoca descobre herança e fica rica

Candoca (Miriam Freeland) vai descobrir que está rica em O Cravo e a Rosa. O pai da jovem, que nunca apareceu, morrerá e deixará uma herança para as duas, que passarão a ser donas de imóveis e muito dinheiro.

Os primeiros a ficarem sabendo da novidade serão Dinorá (Maria Padilha), Josefa (Eva Todor) e Heitor (Rodrigo Faro). Interesseiros, os três farão questão de dar a notícia para Dalva (Bia Nunnes) a filha.

Eu gostaria de anunciar que vocês duas estão ricas. O seu pai morreu”, informará Heitor. “Então foi por isso que o Cornélio [Ney Latorraca] viu o nome dele no jornal”, observará Dinorá.

Candoca é herdeira de fortuna

Candoca ficará em choque com a notícia. “Meu pai morreu, eu nunca mais o vi. Que tristeza”, dirá ela, entristecida. “O que vale é que ele morreu e deixou uma grande herança pra você”, comentará Josefa.

Dalva, no entanto, estranhará a novidade, já que o marido era viciado em jogos de azar e não tinha nada. “O pai de Candoca nem tinha onde cair morto, era um jogador”, contará ela.

“Nesse caso, deve ter ganho. No jogo, como vocês sabem, as pessoas ganham e perdem fortunas”, falará Heitor. Interessada em agradar as primas agora que estão ricas, Dinorá dirá que ficou muito feliz por elas.

“Imagino. Eu acredito nos seus sentimos, você é muito sincera”, dirá Dalva, irônica. Na sequência, a viúva vai querer saber o que deve fazer para colocar as mãos na herança. “Mas como souberam disso? O que eu devo fazer?”, perguntará.

Josefa explicará que já marcou com um advogado e pedirá para que elas a acompanhem. No prédio da revista feminina, Dr. Ursulino (Henrique César) revelará a Serafim (João Vitti) que elas são donas de muitos bens.

Surpresa em O Cravo e a Rosa

“Elas são donas, não só deste prédio, como de vários imóveis espalhados pela cidade”, contará ele. Na sequência, Dalva e Candoca chegarão ao local e serão recebidas pelo advogado, que afirmará: “estão ricas”.

Candoca ficará contente com a novidade, mas dirá que trocaria tudo por um encontro com o pai. “Então é mesmo verdade, eu sou rica. Pois eu preferia não herdar nada se eu pudesse reencontrar meu pai”, desabafara.

“Que bobagem, menina. Que tolice. O pilantra do seu pai você nem conheceu. Mas já que ele morreu e te deixou uma bela fortuna, usufrua menina! E lembre-se de nós”, rebaterá Josefa, interesseira.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›