O Cravo e a Rosa: Catarina descobre vida dupla e Batista treme

Catarina (Adriana Esteves) pressiona Batista (Luís Melo) em O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução/TV Globo)
Catarina (Adriana Esteves) pressiona Batista (Luís Melo) em O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução/TV Globo)

Catarina (Adriana Esteves) vai apavorar Batista (Luís Melo) em O Cravo e a Rosa. A mocinha irá suspeitar que uma pessoa de sua casa leva uma vida dupla com Joana (Tássia Camargo), mas errará o alvo e acreditará que se trata de Cosme (Júlio Levy).

Com o plano de transformar Joana em uma dama da sociedade, Batista mandou Cosme comprar presentes caros para dar para a mulher com quem mantém uma relação às escondidas. A situação vai se complicar para o lado do banqueiro quando a lavadeira aparecer em seu palacete com as tais roupas.

A descoberta de Catarina

Ela irá até a mansão para buscar a filha, Fátima (Thais Müller), que estará fazendo aulas com Catarina. Mimosa (Suely Franco), que terá ajudado Cosme a comprar as roupas novas, fofocará tudo o que sabe para a mulher de Petruchio (Eduardo Moscovis).

A “fera” ficará desconfiada e decidirá sondar Fátima na próxima aula. A menina contará que o pai é caixeiro viajante e que mal fica em casa. A mocinha, então, concluirá que Cosme é o pai de Fátima, mas que ele mente para a família.

Batista pressionado

Sem imaginar que o homem que tem vida dupla é o próprio pai, Catarina vai pedir que ele demita o motorista. Descobri que existe alguém nessa casa que leva uma vida dupla. A lavadeira, mãe daquelas crianças que eu dou aulas, tem um marido que não é quem diz ser”, dirá ela.

Batista ficará em estado de choque e irá começar a tremer e gaguejar. O que você descobriu? Catarina, você não devia estar dizendo isso”, falará ele. “Ué, o senhor já sabia?”, questionará a jovem.

“Como não haveria de saber? Eu não sabia como agir, Catarina. Eu quis evitar um escândalo. Você precisa entender, minha filha”, se justificará o banqueiro. “O senhor devia ter demitido o Cosme!”, afirmará Catarina. Aliviado, o milionário soltará até uma gargalhada nervosa. “Quem o senhor pensou que fosse?”, perguntará ela.

“Ah, Catarina, eu acho que estamos falando de coisas diferentes. Eu falava de uma lavadeira que depositou todas as suas economias no banco, mas foi roubada por um funcionário. Eu não chamei a polícia para evitar um escândalo, mas no fim foi tudo resolvido”, mentirá Batista.

Papai, você às vezes me parece tão estranho… Enfim. Eu descobri que o Cosme, seu motorista, é casado com a lavadeira e está se passando por outra pessoa. E pior: ele é pai daquela menina que gosto tanto, pobrezinha”, concluirá a “fera”.

Em outra sequência de O Cravo e a Rosa, Catarina levará Joana até sua casa para colocar o motorista contra a parede. No entanto, como é de se esperar, a lavadeira não reconhecerá Cosme como seu marido Manoel.