O Cravo e a Rosa: Catarina escorraça Marcela após descoberta

Catarina (Adriana Esteves) ataca Marcela (Drica Moraes) em O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução/TV Globo)
Catarina (Adriana Esteves) ataca Marcela (Drica Moraes) em O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução/TV Globo)

Catarina (Adriana Esteves) armará o maior barraco e partirá para cima de Marcela (Drica Moraes) em O Cravo e a Rosa. Na reprise da Globo, a mocinha virará uma fera ao sentir o cheiro do perfume da megera e perceber que é o mesmo que estava no paletó de Petruchio (Eduardo Moscovis).

Em certa ocasião, o fazendeiro sairá para se encontrar com Marcela na cidade. Durante o encontro, a vilã lhe dará um beijo, mas ele lembrará da esposa e a dispensará. Irritada, a filha de Joaquim (Carlos Vereza) vai esbofeteá-lo e ele ficará arranhado na confusão.

Ao chegar em casa, Petruchio levantará desconfiança de Catarina. “Alto lá! Você chega, mal me cumprimenta e vai para a cozinha?”, dirá ela, que vai querer saber onde o marido estava. Ao perceber os arranhões e sentir cheiro de perfume no paletó dele, a jovem perceberá que Petruchio foi atrás de outra e se descontrolará.

Barraco em O Cravo e a Rosa

A situação vai piorar quando Batista (Luís Melo) marcar um jantar político em sua casa. Joaquim e a filha estarão entre os convidados. Sem ter sido convidada, Catarina vai aparecer na casa do pai de surpresa e logo vai encarar Marcela.

“Quem é você?”, perguntará a irmã de Bianca (Leandra Leal) ao dar de cara com a megera. “Eu sei perfeitamente quem é você. Conheço seu perfume porque ele estava no paletó do meu marido”, completará ela.

Catarina ficará bastante irritada. “Posso saber o que está acontecendo? Primeiro o meu pai não me convida para o jantar. Depois eu encontro essa sirigaita no meio da sala da casa do meu pai”, vai disparar ela.

Irônica, Marcela provocará a rival: “Uma jovem tão delicada falar dessa maneira. Estou fascinada com os seus bons modos”. “Pensa que eu sou boba? Está rindo de quê? Sirigaita!”, soltará a mocinha.

Joaquim, então, intervirá. “Não chame a minha filha de sirigaita, engula sua língua”, falará o milionário, que partirá para cima de Catarina. “E o senhor não se atreva a colocar as mãos da minha mulher”, retrucará Petruchio.

Catarina escorraça Marcela

Batista vai conter a confusão e acalmar todos. Mas Catarina surpreenderá todos. Ela chamará Marcela de atrevida e arremessará um vaso na rival. No entanto, o objeto atingirá um dos convidados de seu pai.

O banqueiro ficará muito irritado com a filha. “Viu o que você fez, Catarina?! Mesmo morando longe você descobre a hora certa pra vir me atrapalhar”, soltará ele.

Na sequência, Catarina expulsará Marcela da mansão. “Vamos, minha princesa”, dirá Joaquim, que mandará recado para a rival de sua filha. “E você não receberá o que merece porque é mulher. Mas não se atreva mais a ofender e ameaçar a minha filha”, afirmará o milionário.

No entanto, Batista não deixará que os convidados sejam expulsos de sua casa. Irritada, Catarina decidirá ir embora e Petruchio irá junto.