O Cravo e a Rosa: Catarina exige fortuna e Batista impõe condição

Em O Cravo e a Rosa, Catarina (Adriana Esteves) vai pressionar o pai para receber a parte da herança que lhe é de direito. Mas Batista (Luís Melo) não facilitará a vida da filha e colocará uma condição para entregar o dinheiro.

Disposta a colocar as mãos na fortuna, a mulher de Petruchio (Eduardo Moscovis) aparecerá na casa do pai para cobrá-lo. “Eu vim falar sobre a herança de mamãe. O senhor não me entregou até agora e eu quero o meu dinheiro”, exigirá.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“Mas por que insiste tanto nessa herança, Catarina? O dinheiro está no banco e está bem investido”, argumentará Batista. Ela então mostrará desconfiança do pai diante dos últimos acontecimentos, principalmente por conta do casamento com Marcela (Drica Moraes).

Discussão por herança

“Eu quero o meu dinheiro porque o senhor anda muito esquisito. Desde que resolveu ser político parece que perdeu o juízo! Pior! Quer se casar com essa sirigaita da Marcela”, afirmará Catarina.

Batista se irritará e pedirá respeito. “O senhor me respeite. Sou maior de idade, tenho direito a receber o que é meu. Eu já sei o que vou fazer com esse dinheiro. Eu vou tratar dos meus interesses”, dirá a “fera”.

“Muito bem. Eu não vou trazer um saco de dinheiro para colocar nas suas mãos. Eu vou transformar esse dinheiro em títulos do tesouro nacional, que dá um bom rendimento”, avisará o banqueiro.

Catarina concordará e o pai lhe fará um alerta. “Só tem um problema. Essas letras geralmente são ao portador. Elas podem ser resgatadas por quem estiver com os títulos nas mãos, aí é um pouco arriscado, porque elas podem ser roubadas”, explicará Batista.

“Quanto a isso, o senhor não se preocupe. Se é que o senhor ainda se preocupa comigo. Assim que eu pegar as letras, eu vou resgatá-las e empregar o dinheiro”, dirá Catarina.

Catarina é surpreendida em O Cravo e a Rosa

Batista vai querer saber para quê a filha resgatará o dinheiro, mas ela se recusará a dizer. Na sequência, o patriarca avisará que ela terá que cumprir algumas condições para receber a herança.

“Para receber o que é seu sem briga e sem demora, você terá que cumprir certas condições”, explicará o banqueiro, sem entrar em detalhes. “Que condições?”, perguntará Catarina. “Não posso explicar em detalhes, mas farei de tudo para que você saiba do que se trata”, alegará ele.

Catarina estranhará a conversa do pai. “O que eu não admito é que Petruchio te devolva”, afirmará Batista. “Ficou doido? O senhor não está falando coisa com coisa”, rebaterá ela. “Você saberá do que se trata na hora certa e está acabado”, encerrará o ricaço.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›