O Cravo e a Rosa: Cornélio faz exigência e Dinorá se desespera

Na novela O Cravo e a Rosa, Cornélio (Ney Latorraca) deixará Dinorá (Maria Padilha) apavorada. Ele exigirá que a mulher use o colar de brilhantes que lhe deu e que não está mais com ela.

A exigência do ricaço será parte de um plano armado por Dalva (Bia Nunnes), que decidiu se vingar da dondoca após ela revelar o segredo de Candoca (Miriam Freeland). Cornélio, então, marcará um encontro da esposa com Marcela (Drica Moraes) e mandará usar a joia.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“Eu faço questão que mostre à senhorita Marcela que não deve nada a ela em matéria de elegância e posses. Eu marquei esse encontro pra que você use o colar de brilhantes que eu te dei, dirá ele.

Dinorá encurralada

Surpreendida, Dinorá ficará apavorada. “O colar, sim. Faço questão que você use o colar”, afirmará o marido traído, que perceberá o desespero da mulher. “Mas por que esse espanto? Um colar tão bonito, valioso, deve ser mostrado”, falará o veterano.

“É que você nunca me pediu pra ir vestida de um jeito ou de outro”, despistará a madame. Eu não falei em vestido, meu amor. Falei em colar. O colar que te dei combina com qualquer roupa”, rebaterá Cornélio.

Josefa (Eva Todor) até tentará mudar o rumo da conversa, mas não conseguirá. “Eu marquei esse encontro para que a minha divina use o colar de brilhantes. É pedir muito?”, questionará ele.

“É claro que não. Eu usaria o colar com muito gosto se…”, começará a falar ela, que se complicará. “Se o quê? Onde está o colar? Aconteceu alguma coisa?”, indagará Cornélio.

Climão em O Cravo e a Rosa

Dinorá então inventará uma desculpa. “Quebrou o fecho. Hoje mesmo mandei para o conserto. Ficará pronto amanhã, ou depois”, mentirá ela. “Mas é um colar valioso. Eu vou na joalheria agora mandar consertar”, decidirá o ricaço.

Heitor (Rodrigo Faro), então, intervirá para salvar a irmã da enrascada. O rapaz dirá que acompanhou ela na ida à joalheria e alegará que exigiu ao dono do local que só entregasse nas mãos dele ou de Dinorá.

“É um colar valioso. Vamos lá buscá-lo imediatamente”, dirá Cornélio. Sem saída, a dondoca inventará uma desculpa e prometerá usar o colar de brilhantes em outro oportunidade. Ele não insistirá no assunto e parecerá aceitar, mas ficará desconfiado.

Na sequência, Josefa alertará a filha. “Ele desconfia de alguma coisa”, afirmará a idosa. No entanto, Dinorá fará pouco caso e vai garantir que o marido não desconfia de nada. “O Cornélio não é tão esperto assim”, apostará ela.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›