O Cravo e a Rosa: Joana dá o troco e arrasa Batista com vingança

Joana (Tássia Camargo) terá vingança contra Batista (Luís Melo) em O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução/TV Globo)
Joana (Tássia Camargo) terá vingança contra Batista (Luís Melo) em O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução/TV Globo)

Na novela O Cravo e a Rosa, Joana (Tássia Camargo) vai se vingar de Batista (Luís Melo). Ela usará os filhos em um plano contra o ex-marido e o deixará arrasado, acreditando que as crianças foram vendidas.

A lavadeira irá colocar em ação uma armação orquestrada por Catarina (Adriana Esteves), que vai agir contra o próprio pai. A pobretona mentirá para Berenice (Bernadeth Lyzio) dizendo que vendeu os filhos para um casal rico.

A traidora irá correndo contar tudo para Marcela (Drica Moraes) em troca de dinheiro. A vilã, então, repassará a informação para o futuro marido. “Saiba que ela deu seus filhos de presente”, revelará a megera.

Furioso, Batista irá até a casa de Joana para cobrar explicações. “Fiquei sabendo que você deu os nossos filhos para um casal rico adotar. Deu não. Vendeu! E eu vim aqui pra dizer que isso não vai ficar assim, avisará ele.

Joana enfrenta Batista

“Faça o que quiser, você não consegue me atingir mais. Foi nos seus filhos que eu me vinguei”, soltará ela. Monstro! Mulher execrável que causa horror em todo o gênero humano. Como me arrependo de não ter percebido quem você era”, rebaterá o banqueiro.

“Não me importo mais com o que diz. Eu não podia deixar você viver feliz depois de ter me humilhado dessa maneira, de ter pisado na minha dor. Você feriu meu coração e agora eu feri o seu também, afirmará Joana.

“Meus filhos, minhas crianças inocentes, que monstro eles têm como mãe”, dirá Batista. “Foi sua maldade que me fez entregar as crianças. Será que você não percebe que eu também tô sangrando? Você é o autor desse desastre”, acusará a lavadeira.

Vingança em O Cravo e a Rosa

Batista argumentará dizendo que pretendia cuidar do futuro dos filhos casado com uma dama e sendo prefeito de São Paulo. “Não foi só em mim que pensei quando de abandonei. Foi neles também”, alegará ele.

“Ridículo! Você quer que eu acredite que você não passa de um cordeirinho com boas intenções. Você sempre foi um lobo em pele de cordeiro. Eu é que nunca quis enxergar”, retrucará Joana.

Revoltado, Batista vai querer saber onde estão seus filhos. “Eu nunca vou contar! Nunca! Entendeu?!”, afirmará a mulher traída. “Você me paga, Joana! Você me paga!”, ameaçará o ricaço.

“Dor maior do que você me causou eu nunca mais vou passar”, falará Joana. “Eu pensei que você tinha um coração. Nunca pensei que fosse capaz de fazer uma coisa dessas e abrir mão dos nossos próprios filhos”, comentará o banqueiro.

A lavadeira rebaterá e acusará o ex-marido de ter abandonado os filhos primeiro. “Eu ainda sou uma mulher muito jovem, os homens me olham na rua. Uma mulher casada e com dois filhos ninguém ia querer. Agora livre e desimpedida, eu tenho chance, provocará ela.

“Pois fique sabendo que vou procurar os meus filhos e levar os dois comigo”, prometerá Batista, sem saber que as crianças estão com Catarina na fazenda. “Pois saiba que nunca vai encontrar”, afirmará Joana, que o expulsará de sua casa.