O Cravo e a Rosa: Joana faz descoberta e se espanta

Joana (Tássia Camargo) descobre ligação de Manoel com Batista (Luís Melo) em O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução/TV Globo)
Joana (Tássia Camargo) descobre ligação de Manoel com Batista (Luís Melo) em O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução/TV Globo)

Joana (Tássia Camargo) está cada vez mais na cola de Batista/Manoel (Luís Melo) em O Cravo e a Rosa. A lavadeira desconfiará de uma atitude de Marcela (Drica Moraes) e estranhará ainda mais a situação na novela da Globo.

A vida de Joana vai desmoronar quando “Manoel” aparecer em sua casa para colocar um fim definitivo no relacionamento dos dois. Ele revelará parte de sua mentira e contará que sempre foi viúvo e que se casará com outra.

O homem esconderá que na verdade é o banqueiro Batista. Mas esse segredo também estará com os dias contados. Berenice (Bernadeth Lyzio) aparecerá na casa da amiga e se surpreenderá ao saber do ocorrido.

“Ele disse que vai se casar com outra. Ele me enganou durante anos dizendo que não podia se casar oficialmente porque a mulher tinha desaparecido. Ele sempre foi viúvo. Como eu fui boba, contará Joana.

Benerice estranhará e questionará o que terá acontecido entre as duas visitas que “Manoel” fez à família. “Mas o que houve entre a saída dele e a volta? Deve ter acontecido alguma coisa”, falará.

Descoberta em O Cravo e a Rosa

A lavadeira, então, lembrará da visita de Marcela. “Aquela moça que tava com o político trouxe a boneca pra Fátima”, recordará. “Mas o que essa moça tem a ver com o que houve?”, questionará Berenice. “Ela tinha um retrato do papai. Ela me mostrou um retrato do papai e perguntou se era ele mesmo”, revelará Fátima (Thaís Müller).

“Essa história está me cheirando cada vez pior. Joana, tem muito mistério em torno desse homem. Primeiro foi a história das roupas que eu vi na casa do banqueiro e nós suspeitamos que ele era o motorista”, pontuará Berenice.

Joana desconfia

Joana juntará os pontos e lembrará que o motorista de Batista já deu dinheiro para ela. “O motorista já havia aparecido aqui. Ele deixou dinheiro, que eu devolvi porque sou honesta”, dirá.

“E agora vem essa moça rica com o retrato dele e tem a certeza da Fátima de que esse tal político era o pai dela”, completará a amiga da lavadeira. “Estou com a minha cabeça estourando, já não estou entendendo mais nada”, desabafará Joana.

Berenice decidirá ajudar a amiga e irá atrás da verdade. “Mas isso tudo tem que ter uma solução, eu vou te ajudar, Joana. Você me empresta o chapéu que ele te deu. A governanta dona Mimosa [Suely Franco] vai me dizer se esse chapéu veio mesmo da casa do banqueiro, afirmará ela.