O Cravo e a Rosa: Joana fica desconfiada e pressiona “Manoel”

Joana (Tássia Camargo) pressiona Manoel/Batista (Luís Mello) em O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução/TV Globo)
Joana (Tássia Camargo) pressiona Manoel/Batista (Luís Mello) em O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução/TV Globo)

Batista (Luís Mello) vai ficar com sua vida dupla cada vez mais pressionada em O Cravo e a Rosa. Desconfiada, Joana (Tássia Camargo) colocará “Manoel” (Luís Mello) contra a parede e questionará se ele tem algo com a família do banqueiro.

Em mais uma de suas “escapadinhas”, o milionário irá visitar sua segunda família. Depois de servir o jantar, Joana contará que fez uma visita à Catarina (Adriana Esteves) na fazenda e deixará o marido em choque.

Batista pressionado

A lavadeira notará a reação estranha e questionará o motivo dele ter ficado nervoso ao ouvir falar sobre Catarina. “Eu só não quero que os meus filhos que são pobres fiquem amigos de gente rica. Pode ser uma má influência, desconversará ele.

No entanto, Joana continuará estranhando e insistirá. “Tem certeza que não tem algum motivo por trás?”, perguntará ela. “Claro que não, mas por que tantas perguntas?”, indagará ele, que se engasgará novamente ao ser pressionado.

Em outra sequência, quando os dois já estiverem na cama, Joana questionará o marido por que ele sempre fica estranho quando fala da família de Batista. “Eu não. Você que ultimamente só sabe falar da família do banqueiro Batista, vai disparar o farsante.

A lavadeira dirá que gosta muito de Catarina e “Manoel” quase se entregará. “Mas será que você não percebe que a Catarina é mandona?”, falará ele. A mulher ficará surpresa e vai querer saber como ele sabe disso. Para escapar, o ricaço alegará que “ouviu dizer”.

Lavadeira desconfiada

Joana, então, vai encarar o marido. “Piriquito, você vai me jurar uma coisa. É verdade que você não conhece ninguém da família do banqueiro Batista?, perguntará ela. O milionário sustentará a farsa e continuará dizendo que não conhece ninguém.

No dia seguinte, a lavadeira voltará a pressionar o marido. “Seja qual for a sua resposta, eu juro que vou te perdoar”, afirmará ela, que o deixará assustado. “Você tem algum segredo, alguma coisa que esconde de mim?”, questionará a mulher.

Batista voltará a enganar Joana e negará tudo. “Só quis te dar a oportunidade de dizer se tem algum segredo”, dirá ela. “A minha vida é transparente, como a água da moringa. Vamos esquecer esse assunto”, rebaterá o mentiroso. Mesmo assim, a lavadeira continuará desconfiada.