O Cravo e a Rosa: Joana invade mansão e desmascara Batista

Joana (Tássia Camargo) invade mansão e enfrenta Batista (Luís Melo) em O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução/TV Globo)
Joana (Tássia Camargo) invade mansão e enfrenta Batista (Luís Melo) em O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução/TV Globo)

Joana (Tássia Camargo) vai desmascarar Batista (Luís Melo) em O Cravo e a Rosa. Revoltada, a lavadeira invadirá a mansão e estapeará o homem que a enganou durante dez anos se passando por Manoel.

Após descobrir que Manoel é Batista, Joana decidirá ir até a casa do banqueiro. “Eu vou falar com ele, vou tirar tudo a limpo. Ele me enganou durante esses dez anos, quero ver se tem coragem de me olhar nos olhos”, dirá ela.

Transtornada, a pobretona aparecerá na mansão de Batista. Cosme (Julio Levy) será o primeiro a avista-la e tentará engana-la. “A senhora aqui? Ao que devo a honra da sua visita?”, perguntará o motorista.

“Não vim falar com o senhor, sei que não passa de um motorista. Eu quero falar com o banqueiro Batista”, soltará Joana. O funcionário do ricaço mentirá dizendo que o patrão não está em casa, mas ela não cairá na conversa.

Lavadeira invade mansão

Cosme tentará impedir a entrada da lavadeira, mas não a intimidará. “Saia da frente!”, falará ela, que adentrará no palacete. Na sala da residência, Mimosa (Suely Franco) a avistará e não entenderá nada.

Joana pedirá para falar com Batista, mas a empregada dirá que somente com hora marcada. A mulher traída se revoltará e, aos berros, exigirá falar com o pai de Catarina (Adriana Esteves).

Ao ouvir os gritos na sala, o banqueiro aparecerá nervoso e dará de cara com Joana. “Tenha coragem pelo menos pra me olhar de frente”, dirá ela após ele tentar disfarçar.

Joana estapeia Batista em O Cravo e a Rosa

A lavadeira ficará aos prantos. “Covarde!”, vai disparar ela, que dará um tapa na cara de Batista. O milionário pedirá para os dois terem uma conversa, mas Joana estará indignada.

“Conversar o que? Seu mentiroso, safado. Você me enganou durante dez anos”, se revoltará. “Eu posso explicar tudo”, argumentará o banqueiro, que chamará ela para falar a portas fechadas.

“Eu não tenho motivo para falar a portas fechadas. Ao contrário de você, eu não tenho nada a esconder”, alfinetará Joana, que se virará para Bianca (Leandra Leal) e irá desmascarar o mentiroso. “O seu pai me enganou a vida toda. Ele não presta!”, soltará. O ricaço expulsará Bianca da sala, assim como terá feito com Mimosa.

Sozinho, Batista enfrentará frente a frente a mulher que enganou durante anos. Em lágrimas, a lavadeira se revoltará ao ver no luxo em que ele vive, sendo que deixou a segunda família na miséria.

“Como eu fui burra”, falará Joana, que relembrará todos os acontecimentos que o falsário inventada para escapar. “Eu te odeio, banqueiro Batista”, afirmará ela.