O Cravo e a Rosa: Joana surpreende Batista com exigência

Em O Cravo e a Rosa, Joana (Tássia Camargo) deixará Batista (Luís Melo) de cabelo em pé. A lavadeira surgirá na casa do banqueiro e fará uma exigência para revelar onde estão os filhos do casal.

Depois de várias discussões, o ricaço passará uma noite com Joana na casa dela, mesmo sem ter vontade de assumi-la. Certo dia, Mimosa (Suely Franco) avisará ao patrão que tem uma visita na cozinha. Será Joana, que de repente aparecerá na sala da mansão e deixará ele desesperado.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“O que houve com você? Como pôde vir aqui me procurar?”, questionará Batista ao ser surpreendido com a visita. “Depois de ontem à noite eu pensei que estava tudo bem entre nós novamente”, dirá a lavadeira.

“Claro. Está tudo bem”, garantirá o banqueiro, a abraçará de maneira fria. “Então qual o motivo da sua frieza? As suas filhas já sabem da minha existência”, estranhará Joana.

Batista pressiona em O Cravo e a Rosa

Batista então inventará uma desculpa esfarrapada. “É que como não somos casados, não é bom que venha me visitar em minha casa quando ainda tenho uma filha solteira. Pode dar o que falar”, alegará.

“Mas se você foi me procurar de novo depois de todas as nossas discussões, é porque quer ter um compromisso comigo. Ou não? Você quis se aproveitar dos meus sentimentos outra vez?”, perguntará ela, desconfiada.

O banqueiro dirá para Joana não dizer asneiras. “Asneiras? Eu falo dos meus sentimentos e você diz que eu tô falando asneiras?!”, soltará a pobretona, indignada. “Além disso você deu nossos filhos pra eu casal rico adotar. Ou isso não é verdade? Diga o que aconteceu com meus filhos”, pedirá ele.

A lavadeira então surpreenderá o milionário. “Eu só digo se você firmar compromisso comigo”, exigirá ela. “Eu não tô gostando da maneira que você tá me tratando. Eu sou apenas uma brincadeira pra você ou seu sentimento é verdadeiro?”, perguntará ela.

Exigência de Joana

“Meu sentimento é verdadeiro. Como pode duvidar?”, questionará Batista. “Então firme compromisso comigo”, dirá ela. “Eu farei isso… logo depois do casamento de Bianca. É melhor que Bianca já esteja casada para que o mexerico não respingue sobre a reputação de minha filha”, mentirá o ricaço.

Enrolando a pobre mulher, o pai de Catarina (Adriana Esteves) tentará conseguir arrancar a revelação de onde estão os filhos. “Agora diga: onde estão os meus filhos?”, vai querer saber. Mas ela não será boba.

“Eu também vou esperar o casamento da Bianca pra dizer onde eles estão. Vou evitar escândalos, nem no casamento da sua filha devo ir. Mas tenho que ter certeza de que não está me enganando de novo”, afirmará Joana.

A lavadeira ainda fará um pedido. “Enquanto isso, vê se não vai mais lá em casa. Eu tô farta de sofrer”, encerrará ela. Por fim, Batista a mandará sair pela cozinha. “Mas nunca! Eu vou sair pela porta da frente. Não sou sua criada, sou a mãe dos seus filhos”, rebaterá ela, que sairá pela porta principal da mansão.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›