O Cravo e a Rosa: Joana vai à mansão de Batista e faz descoberta

Joana (Tássia Camargo) e Batista (Luís Melo) em O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução/TV Globo)
Joana (Tássia Camargo) e Batista (Luís Melo) em O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução/TV Globo)

Joana (Tássia Camargo) fará uma descoberta na mansão de Batista (Luís Melo) em O Cravo e a Rosa. A lavadeira irá até a residência do banqueiro e desvendará uma dúvida que tem sobre o marido, Manoel (Luís Melo).

Antes de deixar a casa de Batista junto com os filhos, Joana dirá à Berenice (Bernadeth Lyzio) que deseja conversar com dona Mimosa (Suely Franco). “Ela sempre foi tão boa comigo e, se tiver sorte, eu vou encontrar o Manoel cuidando do carro. E se ele ficar frente a frente comigo terá que confessar que é motorista da casa”, falará.

Segredo por um fio

Ela será recebida na cozinha por Mimosa, sem imaginar que o marido, Manoel, está na sala da mansão e que ele na verdade é o banqueiro Batista. O milionário estará conversando com um consultor político.

Na cozinha, Mimosa lembrará Joana que Catarina (Adriana Esteves) não mora mais na mansão desde que se casou com Petruchio (Eduardo Moscovis). A lavadeira, então, dirá que foi até lá justamente para pegar o endereço da fazenda para poder visitá-la.

Enquanto isso, a governanta vai sugerir que as crianças façam uma visita à Bianca (Leandra Leal). No entanto, quando estiver abrindo a porta da cozinha, vai desistir da ideia. “Me lembrei que o doutor Batista está na sala com visita e é capaz de ele não gostar”, explicará ela.

Fátima (Thaís Müller) dirá que quer muito conhecer o pai de Catarina e decidirá ir até a sala, mas será impedida pela mãe, que a repreenderá. Mimosa, então, observará que a menina se parece muito com Catarina quando era criança.

“Parecem até irmãs”, falará a doméstica. “Que isso, dona Mimosa, eu não passo de uma lavadeira. Imagina a minha filha irmã da filha de um banqueiro”, responderá Joana, sem jeito.

Joana investiga o marido

Na sequência, a lavadeira vai tentar olhar para a garagem e Mimosa estranhará. Ela, então, mentirá dizendo que uma amiga dela conhece o motorista do banqueiro Batista. “Ah, o Cosme?”, dirá a empregada do ricaço.

“Ah, aqui ele se chama Cosme?”, soltará Joana, que estranhará ainda mais e a questionará. “Nada, eu pensei que se ele estivesse eu ia conferir se era o conhecido da minha amiga”, desviará a lavadeira.

Antes de Joana deixar a mansão, Mimosa vai apresentá-la a Calixto (Pedro Paulo Rangel). O caipira vai combinar de levar a lavadeira até a fazenda em um outro dia.