O Cravo e a Rosa tem data para chegar ao fim na Globo; saiba quando

A reprise de O Cravo e a Rosa nas tardes da Globo já tem data para chegar ao fim. A trama de Walcyr Carrasco, que inaugurou a nova faixa de dramaturgia com a missão de levantar a audiência ficará no durante nove meses.

Folhetim inspirado em A Megera Domada, de William Shakespeare, com referências à novela O Machão, de Ivani Ribeiro, a novela foi uma aposta da Globo. O canal carioca trouxe de volta a história para alavancar o ibope da faixa, que vinha apresentando problemas há anos com derrotas para a Record.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Quando acaba a reprise de O Cravo e a Rosa?

De acordo com informações obtidas pelo Entretê, a reprise de O Cravo e a Rosa vai ficar no ar até setembro. A trama, que estreou em 06 de dezembro de 2021, terá seu último capítulo exibido no dia 02 de setembro.

Com isso, a reexibição na Globo terá um total de 195 capítulos. O número é apenas um pouco menor do que a versão original da novela. Exibida originalmente entre 26 de junho de 2000 e 09 de março de 2001, a história conta com 221 capítulos.

Aposta da Globo

A emissora carioca escalou O Cravo e a Rosa para reerguer a audiência da faixa horária. Há anos que a rede vem sofrendo com a concorrência da Record. Várias atrações foram testadas ali e nada deu certo. E a aposta se mostrou acertada até o momento.

O folhetim assinado por Walcyr Carrasco vem conseguindo índices de audiência expressivos e tem garantido a liderança isolada. Até o momento, a reprise acumula 11,9 pontos de média parcial na Grande São Paulo, principal praça do país. E a tendência é de crescimento no ibope da trama. Isso porque, passou de 11 pontos na semana de estreia para perto dos 14 pontos.

A substituta

Recentemente, começou-se a especular nas redes sociais algumas novelas que podem ser as prováveis substitutos da trama de Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis). No entanto, ainda é muito cedo e a Globo não bateu o martelo sobre qual trama terá uma edição especial na faixa.

O que se tem de certo é que a substituta de O Cravo e a Rosa não será uma novela das nove. Isso porque, a Globo já deixou bem claro quando lançou o novo horário de novelas vespertino que essa faixa será destinada somente à produções das 18h e 19h. Os folhetins das 21h terão reexibição apenas no Vale a Pena Ver de Novo.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›