O Cravo e a Rosa volta ao ar na Globo em nova faixa de reprises

O Cravo e a Rosa está de volta à programação da Globo. Sucesso nos anos 2000, a trama de Walcyr Carrasco será reprisada a partir do dia 06 de dezembro. O folhetim será o responsável por inaugurar uma nova faixa de reprises, após o Jornal Hoje.

Para alavancar a audiência, a emissora carioca escalou o clássico para enfrentar A Hora da Venenosa, da Record. A nova faixa de novelas, que vai ao ar por volta das 14h15, irá priorizar folhetins que foram exibidos no horário das seis.

A intenção da Globo, além de barrar a Record, é trazer o Jornal Hoje de volta para seu horário normal, com encerramento na faixa das 14h. Desde o início da pandemia, o noticiário – atualmente apresentado por Cesar Tralli – tem ficado por mais de 1h30 no ar.

Novidade no Vale a Pena Ver de Novo

Na sequência, virá a Sessão da Tarde e o Vale a Pena Ver de Novo. A tradicional faixa de reprises, no entanto, também terá uma novidade. De acordo com anúncio feito por Fátima Bernardes, o Vale a Pena vai priorizar reprises de novelas das nove.

O Cravo e a Rosa é aposta da Globo pela 3ª vez

Escrita por Walcyr Carrasco, em parceria com Mário Teixeira, com a colaboração de Duca Rachid, a história tem como enfoque a relação de Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis). É um romance entre uma mulher moderna que recusa o papel feminino de se restringir a lavar ceroulas em um tanque e um homem que acredita que a esposa deve ser a rainha do lar.

A trama é inspirada no clássico A Megera Domada, do dramaturgo inglês William Shakespeare, com referências à novela O Machão, assinada por Ivani Ribeiro para a TV Excelsior em 1965. O Cravo e a Rosa contou com direção geral de Walter Avancini e Mário Márcio Bandarra, que dirigiram junto Amora Mautner. A direção de núcleo foi de Denis Carvalho.

No elenco, além de Adriana e Moscovis, a trama ainda traz nomes como Drica Moraes, Leandra Leal, Rodrigo Faro, Luís Melo, Maria Padilha, Ney Latorraca, Eva Todor, Pedro Paulo Rangel, Murilo Rosa, entre outros.

O Cravo e a Rosa foi exibida originalmente entre 26 de junho de 2000 e 09 de março de 2001, com um total de 221 capítulos. A novela já teve três reprises, sendo duas na Globo (2003 e 2013) e, mais recentemente, no canal Viva, em 2019.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver as últimas notícias dos famosos e deixe seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: [email protected]
Veja mais ›