Otaviano Costa revela encontro com filha de Silvio e chora no SBT

De volta ao SBT, Otaviano Costa enxerga seu novo projeto como o maior desafio da carreira. Nova aposta do canal de Silvio Santos, o apresentador se emocionou ao falar do novo programa que terá na emissora e revelou inspirações.

Otaviano estreia neste sábado (07) no comando do reality culinário Cozinhe se Puder. A atração, que vai ao ar na faixa das 22h30, conta com 13 episódios já gravados.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“É um projeto muito desafiador em termos de produção e eu tive a chance de ter ao meu lado pessoas muito competentes e talentosas que souberam traduzir toda essa ordem do dia de gravação de um jeito muito legal e fluído”, disse.

Encontro com filha de Silvio Santos

Ao falar de todo o desenvolvimento do programa, Otaviano agradeceu à direção e toda a equipe da emissora. Ele ainda revelou encontro com Daniela Beyruti, filha número três de Silvio Santos, e declarou estar muito feliz na nova casa.

“A Daniela Beyruti, que me encontrou e tão carinhosamente me cumprimentou no restaurante. Eu tô me sentindo em casa e muito feliz em encontrar tanta gente que eu já trabalhei junto em outras emissoras ou aqui no próprio SBT”, contou.

O apresentador se mostrou muito grato com a oportunidade. “É tão bom estar de volta à essa casa onde tudo começou pra mim. Estou muito feliz, emocionado e grato por tudo o que a gente já viveu até agora”, afirmou, que foi às lágrimas com o anúncio de que terá um outro programa no SBT.

Ao relembrar sua trajetória, Otaviano disse que deseja ter uma carreira de comunicador assim como seu novo patrão. “Eu quero ser o Silvio entrando aos 91 anos como ele entrou aqui pra fazer o que ele estava fazendo”, declarou.

Formato norte-americano, o Cozinhe se Puder teve mudanças para ser “abrasileirado”. “A gente entendeu que era fundamental uma ‘tropicalização’ também na apresentação. Então a gente trouxe todo o DNA brasileiro através da minha forma de comunicar pra deixar ainda mais clara essa transformação pra nossa audiência”, explicou o apresentador.

“Eu tenho o costume de quando vou apresentar algo ou até fazer um personagem que já tenha tido uma referência, eu não olho pra apresentação do outro ou tento não perceber porque não quero ser influenciado de maneira alguma”, disparou.

Maior desafio da carreira

Otaviano encara o projeto como o maior desafiador de sua carreira. “Talvez tenha sido o formato mais desafiador da minha vida, mais que o Extreme Makeover [programa do GNT], mais do que qualquer programa diário da minha vida porque ele demanda uma disponibilidade de nove a 12 horas diárias. O processo é longo”, disse.

O comunicador revelou que tem várias inspirações. “Sou um observador há séculos e sempre observei os mestres. O Silvio, a Hebe, o Raul, o Celso, o Carlos Alberto, a Eliana. Tanta gente legal que me inspira há anos. Tem o Faustão, o Chacrinha, o Serginho Groisman”, afirmou.

No entanto, Otaviano Costa destaca que construiu sua própria identidade. “A inspiração parte dessas figuras incríveis, mas para a construção de uma identidade própria”, explicou.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›