Pabllo Vittar detona Maurício de Souza após caso de homofobia

A cantora Pabllo Vittar no Conversa com Bial (Imagem: Reprodução)
A cantora Pabllo Vittar no Conversa com Bial (Imagem: Reprodução)

Convidada do programa Conversa com Bial nesta última quinta-feira (11), a cantora Pabllo Vittar se pronunciou sobre a polêmica de homofobia envolvendo o jogador de vôlei Maurício de Souza.

Questionada sobre o assunto pelo jornalista, a drag queen destacou o caráter discriminatório na fala do esportista, que fez críticas sobre o fato do novo Super-Homem revelar sua bissexualidade. Na época, Maurício disse que era apenas “uma opinião”.

“Eu acho que ele tinha que ter ficado calado, porque minha mãe me ensinou que quando a gente não tem nada a acrescentar a gente fica de boquinha calada, sabe?”, iniciou. “Acho que em 2021 a gente não tem tempo mais para essas falas. É muito errado pensar que isso é só um comentário, que isso é um achismo, que isso é só minha opinião. Não baby”, completou Pabllo.

Logo em seguida a artista fez questão de afirmar que comentários do tipo são considerados crime e que as pessoas deveriam se atualizar sobre o assunto.

“Opinião homofóbica é crime, então lide com as consequências. E que as outras pessoas que também compactuam com esse mesmo pensamento se liguem, fiquem atentas, mudem seu jeito, porque isso é crime. Homofobia não é legal e, cara, 2022 já batendo aí na porta, vamos aprender”, concluiu a artista.

Vale destacar que, apesar de não ser preso ou responder por homofobia, Maurício foi demitido do Minas Tênis Clube. O caso aconteceu após o jogador ser alvo de uma intensa campanha nas redes sociais por uma punição severa.

Apresentador soltou o verbo

E não apenas Pabllo Vittar detonou Maurício de Souza. Um dos famosso que também se posicionou contra o jogador foi o apresentador Neto, da Band. O famoso não economizou nas críticas e declarou que o atleta seria preconceituoso.

“Quem falou que o Super Homem só pode ser hetero? Quem falou que ele não pode ser negro, amarelo, evangélico, gay? Quem disse que ele não pode ser gay? Qual o problema de ele ser gay? Problema nenhum”, disse o apresentador ao canal do youtube Pilhado.

“Talvez, há 40 anos, a gente falasse para os nossos filhos que o Super-Homem era muito forte. Mas quem disse que eu quero ser muito forte? Quem disse que lá para frente a gente vai ter problema? Quem vai ter problema é você Maurício que está sendo preconceituoso em relação a isso”, completou ele.