Pabllo Vittar e Gil do Vigor celebram orgulho LGBTQ+ no Encontro

Gilberto Nogueira e Pabllo no Encontro (Reprodução)
Gilberto Nogueira e Pabllo no Encontro (Reprodução)

No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado nesta segunda-feira (28), o programa Encontro com Fátima Bernardes contou com a participação de Pabllo Vittar e Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor do Big Brother Brasil 21.

Durante o programa, Gil e Pabllo, que já deixaram claro algumas vezes que guardam um imenso carinho um pelo outro, se encontraram pela primeira vez e aproveitaram para se declarar ao vivo.

Muito fã da drag queen, o economista falou sobre a representatividade que ela carrega e sobre sua paixão pela música Indestrutível, que ficou marcada em sua passagem pela casa do BBB 21.

“O que mais me admira na Pabllo é a força das letras das músicas, a coragem de dar a cara a tapa. Nós temos medo de nos colocarmos, de nos jogarmos, de ser quem somos, de sair às ruas com orgulho. Quando ouço a letra de ‘Indestrutível’, quando ela fala que tudo vai ficar bem, dá um conforto”, disse Gil.

E completou: “Esse problema de aceitar quem eu era, de entender que não tem problema comigo, que eu não fui feito errado, que Deus não errou, ele me fez perfeito e maravilhoso do jeito que eu sou”.

Por sua vez, a cantora comentou sobre como também o pernambucano carrega uma representatividade com sua história e visibilidade ao entrar no reality global. “A garra do Gil é inspiradora, é muita gente vigorando por causa dele, ele tem muita representatividade. Eu te amo, Gil”, afirmou.

Protesto

Ainda durante o programa, os convidados falaram sobre o combate à LGBTQfobia no Brasil, país onde se mais mata pessoas LGBTQ+ no mundo. Para Pabllo, é necessário avançar ainda mais no debate sobre este tipo de crime.

“Acho que a caminhada é longa, falta muito para alcançarmos o que queremos. Muita gente perdeu a vida em busca de direitos. Não me entra na cabeça a violência e é importante se falar sempre, em prol de respeito”, disse Pabllo.

“Estamos aqui para sorrirmos, nos regozijarmos e sermos felizes”, finalizou Gil, que no início do mês lançou o seu primeiro livro, o Tem Que Vigorar, que já tem feito muito sucesso nas plataformas de vendas online.

Em falar sobre o novo projeto de Gil, vários trechos de seu livro tem deixado alguns fãs surpresos. Em um dos capítulos, o economista desabafa sobre o fato de ter passado por uma espécie de cura gay.

“Essas coisas absurdas pelas quais passava me faziam demorar ainda mais para aceitar minha sexualidade, para aceitar que não sou doente, que é tudo um enorme preconceito”, disse ele na obra.