Padre Fábio de Melo relembra mãe com asfixia e faz desabafo

Padre Fábio de Melo desabafou nas redes (Reprodução)

Pelas redes sociais, Padre Fábio de Melo resolveu comentar sobre a falta de oxigênio em Manaus e, aproveitou para revelar que, a sua mãe também sofreu com asfixia.

“Um dia presenciei minha mãe sendo asfixiada pelo líquido que tinha no pulmão. De minha casa até o hospital foram 35 minutos. É uma das piores lembranças que tenho. A asfixia de quem a gente ama nos asfixia também”, iniciou ele no desabafo.

Em seguida, o religioso continuou e afirmou que ficou intensamente triste com a situação em Manaus.

“Desde ontem, quando soube do que está acontecendo com as pessoas em Manaus, revivi o momento em que minha mãe quase morreu nos meus braços. Uma tristeza sem fim tomou conta de mim”, concluiu ele.

Depressão

Há alguns meses, Fábio revelou por meio de uma live que sofreu com intensas crises de ansiedade e depressão. Segundo ele, se matar naquele momento parecia a solução.

“Quando eu tive a minha crise pior, eu não pensava em outra coisa. Eu ficava horas e horas do dia e da noite pesquisando na internet formas de morrer. Foi uma sombra muito difícil de ser enfrentada, um período extremamente doloroso para mim”, começou ele.

Em um outro momento, ele deixou claro que, lidar com a sua saúde mental não foi nada fácil.

“Minha maior preocupação foi contornar aquilo que eu sei que é uma fragilidade minha, a minha saúde emocional, que foi um grande dilema para mim, há três anos, quando eu tive a síndrome do pânico e a depressão. Tinha programado estudos, ficar um tempo fora do Brasil estudando e nada disso foi possível. Eu precisei administrar a ansiedade de não poder concretizar aquilo que eu havia planejado”, comentou ele, que se prolongou.

“Eu tinha muito receio do fato de não poder dar continuidade àquilo que estava sendo tão esperado por mim, tinha muito medo de que essa ansiedade de ficar trancafiado pudesse ser um gatilho para voltar à síndrome do pânico e ao processo de depressão. Então, minha primeira preocupação foi: eu preciso ficar bem, preciso recrutar em mim aquilo que eu sei que seria capaz de me manter vivo emocionalmente nessa época”, argumentou o Padre.

Pandemia

Por conta da pandemia, o influenciador revelou nas redes que optou em não acompanhar de forma integral, notícias sobre o coronavírus.

“Não sei vocês, mas ficar acompanhando as notícias está me deixando muito mal. Há um limiar estreito entre a necessidade de saber e o excesso de saber. Já estou consciente e informado. Tomei as providências necessárias e estou diminuindo ao máximo a possiblidade de ter vetores na minha quarentena”, comentou ele.