Pai de Luciana Gimenez morre aos 85 anos, em São Paulo

Luciana Gimenez lamentou a morte do pai, o seu João Alberto Morad (Imagem: Reprodução / Instagram)

O pai de Luciana Gimenez, João Alberto Morad, morreu nesta terça-feira (29), aos 85 anos. De acordo com a Quem, a morte de Morad foi provocada por causas naturais. No momento em que soube do acontecimento, a apresentadora encontrava-se em Trancoso, na região de Porto Seguro, na Bahia, onde pretendia passar a virada do ano.

A líder do SuperPop e Luciana By Night, na RedeTV!, se despediu do pai com uma mensagem. “Hoje, no dia que meu pai se foi, encontrei essa carta de 12 anos atrás. Obrigada, Seu João!”, escreveu ela, na legenda da publicação, acompanhada por uma fotografia na qual aparece ao lado do pai junto com os netos, Lorenzo Gabriel e Lucas Jagger. 

Assim que recebeu a notícia, Luciana regressou a São Paulo, onde ele vivia.Ela está bem triste mesmo. Ela era extremamente apaixonada pelo pai. Assim que ela soube (da morte) já entrou no carro para voltar”, declarou o empresário da apresentadora.

Alguns famosos deram suas condolências à Luciana, entre os quais, a modelo Daniela Cicarelli que comentou a carta divulgada pela apresentadora, escrita a punho por João Alberto há cerca de doze anos. O texto, uma poesia, contém reflexões do empresário junto de seus aprendizados ao logo da vida. 

Sem título o poema de versos brancos começa com a sentença “Aprendi que se aprende errando” e segue apresentando outras lições adquiridas por João Alberto Morad, um dos trechos diz: “[aprendi] Que a natureza é a coisa mais bela da vida/Que amar significa dar-se por inteiro/Que um só dia pode ser mais importante do que muitos anos/Que só se pode conversar com as estrelas”. Cicarelli elogiou a beleza da missiva, que Luciana Gimenez encontrou no dia da morte do pai: “Verdadeira e Sensata! Um presente ler isto. Meus sentimentos, Luciana”. 

O corpo de João Alberto será cremado. O empresário foi casado com a atriz Vera Gimenez, que deu a luz à Luciana, sua única filha. A apresentadora, entretanto, possui um irmão por parte de mãe, Marco Antônio Gimenez, filho do ator Jece Valadão. De acordo com Vera, que vive no Rio de Janeiro, ela não comparecerá ao velório do ex-marido a pedido da filha: Não vou, ela não quer que eu vá. A Luciana tem medo, tem medo dos aeroportos, que eu pegue Covid e morra. Doideira, mas enfim… Meu filho, Marco Antônio, vai, que é irmão dela, não do mesmo pai, mas vai”, contou ao R7.   

Veja mais ›