Pais e filhos na vida real e nas novelas: relembre 6 casos

Quando o talento vem de berço, é muito comum que pais e filhos acabem seguindo na mesma carreira. No mundo artístico, por exemplo, existem diversos casos de atores que são pais e filhos na vida real e que já contracenaram juntos em novelas, filmes e séries.

Em alguns casos, além de trabalharem na mesma obra, eles acabam vivendo o mesmo parentesco da realidade, também na trama. Pensando nisso, o Entretê reuniu em uma lista exclusiva, 6 situações onde pais e filhos da vida real, já contracenaram como pais e filhos também na ficção. Relembre!

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Murilo Benício e Antonio Benício

Em 2019, Antonio Benício interpretou Vinícius na novela ‘Amor de Mãe’. Na trama, ele era filho de Raul, personagem de Murilo Benício. Na vida real, os dois também são pais e filhos. O rapaz é fruto da relação que o ator teve com a atriz Alessandra Negrini.

“Eu acho que foi muito boa experiência de ter atuado com meu pai, porque temos uma sintonia muito boa. Foi legal para nós dois.”, disse Antonio em entrevista ao podcast ‘Novela das 9’.

Murilo Benício e Antonio Benício
Murilo Benício e Antonio Benício em ‘Amor de Mãe’ (Foto: Reprodução/TV Globo)

Regina Duarte e Gabriela Duarte

As atrizes Regina Duarte e Gabriela Duarte, contracenaram juntas como mãe e filha na novela ‘Por Amor’, em 1997. Na trama de Manoel Carlos, Regina interpretou Helena e a filha viveu Maria Eduarda.

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, em 2019, Gabriela Duarte revelou seu desejo de trabalhar novamente com a mãe:

“Eu tenho vontade de trabalhar com minha mãe de novo, seja no cinema, no teatro ou TV. Mas só se for algo inusitado, porque já fizemos muitas coisas juntas. Acho que podemos fazer mãe e filha ou outras personagens, mas tem que ser algo que o público ainda não viu.”, explicou ela.

Regina Duarte e Gabriela Duarte
Regina Duarte e Gabriela Duarte em ‘Por Amor’ (Foto: Globo)

Tarcísio Meira e Tarcísio Filho

Assim como na vida real, Tarcísio Meira e Tarcísio Filho também já foram pai e filho na novela ‘Um Anjo Caiu do Céu’, em 2001. Na trama, eles interpretaram os personagens João Medeiros e Rodrigo.

Tarcísio Meira e Tarcísio Filho
Tarcísio Meira e Tarcísio Filho em Um Anjo Caiu do Céu (Foto: Globo)

Lima Duarte e Débora Duarte

Em 1975, na primeira versão da novela ‘Pecado Capital’, os atores Lima Duarte e Débora Duarte também contracenaram juntos como pai e filha. Na vida real, a atriz é filha de Marisa Sanches, com quem o ator se casou. Ela tinha quatro anos de idade quando chegou na vida do artista, que sempre a considerou como sua filha biológica.

Lima Duarte e Débora Duarte
Lima Duarte e Débora Duarte (Foto: Reprodução/Instagram)

Débora Duarte e Paloma Duarte

A atriz Débora Duarte também já contracenou com a filha, Paloma Duarte. As duas repetiram a realidade na novela Terra Nostra, em 1999. Na trama, Débora viveu Maria do Socorro e Paloma interpretou Angélica.

Débora Duarte e Paloma Duarte
Débora Duarte e Paloma Duarte em Terra Nostra (Foto: Globo)

Vladimir Brichta e Agnes Brichta

Em ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’, foi a vez de Vladimir Brichta e Agnes Brichta viverem pai e filha na ficção. Na trama, o ator interpreta o jogador de futebol Neném, pai de Martina, personagem de Agnes.

“Poder trabalhar com filho, as fichas caem diariamente. Com a novela no ar, cai diferente, vai caindo aos poucos. Muito lindo ver como ela começou a novela, com pouquíssima experiência, e ver quando termina. Como cresceu ao longo do tempo, sou muito orgulhoso!”, disse o ator no ‘Altas Horas’.

Vladimir Brichta e Agnes em ação em 'Quanto Mais Vida, Melhor'
Vladimir Brichta e Agnes em ação em ‘Quanto Mais Vida, Melhor’ (Foto: Reprodução/TV Globo)

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›