Pantanal acaba quando? Globo pode esticar novela

publicidade

Pantanal estreou com boa audiência na Globo e um esticamento da trama não está descartado. O remake do folhetim de Benedito Ruy Barbosa agradou a emissora e pode ganhar alguns capítulos, tendo seu final adiado.

Inicialmente, a novela das nove que retrata a saga de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) teria cerca de 150 capítulos. O Entretê apurou que o planejamento da Globo era de que a trama ficaria em exibição entre março e agosto.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

No entanto, devido ao atraso de duas semanas na estreia por conta da pandemia e o aumento do número de capítulos, o folhetim está previsto para acabar em setembro. Mas, internamente, ainda não está descartado um espichamento da produção.

Quando Pantanal termina?

Caso Pantanal realmente tenha um aumento no número de capítulos, a trama terminará somente em outubro. Com isso, adiará ainda mais a estreia de Travessia, a próxima novela das 21h escrita por Gloria Perez.

Nesta semana, o Entretê teve acesso a um material enviado pela Globo a afiliadas em que a data final do remake não aparece. A emissora carioca apenas cita a data de estreia, sem deixar claro quando a obra terminará. É diferente do que aconteceu com outras novelas.

A versão original de Pantanal, exibida pela extinta TV Manchete em 1990, contou com um total de 216 capítulos. Como ainda está sendo gravado – ao contrário do que aconteceu com Um Lugar ao Sol – o remake ainda pode ser esticado. É algo que não está descartado diante dos bons índices do folhetim.

Remake aumenta audiência da Globo

publicidade

Em seus três primeiros dias no ar, a nova versão de Pantanal exibida na faixa das 21h acumula média de 26 pontos. No mesmo período, contando os três primeiros capítulos, Um Lugar ao Sol alcançou 24 pontos, dois a menos.

Como a audiência dos primeiros capítulos sempre costuma ser morna por causa da apresentação da história, a expectativa é de que haja crescimento nos índices.

publicidade

Aposta do novo diretor de Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington, a trama adaptada por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, recebeu alto investimento da emissora. Até por isso mesmo se justifica um esticamento da obra.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Se Pantanal for esticada, terá maior faturamento e o alto custo da produção vai impactar menos nos cofres da Globo. A conta é simples: quanto maior a duração, mais capítulos terá para “diluir” o investimento feito.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›