Pantanal é privilegiada na Globo e chama atenção; saiba por quê

Alanis Guillen interpreta Juma Marruá no remake de Pantanal, a grande aposta da Globo para 2022 (Foto: Divulgação/TV Globo)
Alanis Guillen interpreta Juma Marruá no remake de Pantanal, a grande aposta da Globo para 2022 (Foto: Divulgação/TV Globo)

O remake de Pantanal se tornou a grande aposta da Globo para 2022. Sucesso da extinta TV Manchete na década de 1990, a trama sobre Juma Marruá (Alanis Guillen) tem sido privilegiada pelo canal carioca, que investiu alto na produção.

O folhetim de Benedito Ruy Barbosa passou a ter divulgação ainda em setembro de 2020. Na ocasião, a Globo anunciou oficialmente o remake em uma reportagem no Fantástico. Na época, até Ricardo Waddington, o novo chefão do entretenimento da emissora, veio a público comentar.

Privilégios de Pantanal

Foi também no dominical que a Globo revelou neste ano que Alanis Guillen havia sido a escolhida para interpretar a protagonista da trama, Juma Marruá. Outro ponto que chamou a atenção foi o fato da emissora dar mais atenção para o remake do que para Um Lugar ao Sol, que viria a ser a nova novela das nove.

O público, então, passou a se questionar por que a Globo tem privilegiado tanto Pantanal. A resposta é que, ao contrário de Um Lugar ao Sol, o remake é um projeto do novo diretor, Ricardo Waddington. O executivo aposta alto na trama, tanto é que furou a fila do horário das nove. Já a trama de Lícia Manzo é um produto aprovado pela antiga gestão, na época de Silvio de Abreu.

Recentemente, o canal carioca tomou uma atitude bem curiosa. A divulgação dos detalhes da história para a imprensa, que costuma acontecer dois meses antes da estreia de uma nova novela, foi feito três meses antes.

E o que mais chamou a atenção nesse caso é que essa divulgação aconteceu em meio ao feriado de Ano Novo. Isso mostra o tamanho da importância que a emissora tem dado à trama.

Globo destaca trama

Entretê apurou que em documento enviado a anunciantes, a Globo destacou que o remake de Pantanal. Deixou claro que é uma de suas principais estreias para 2022. O canal também explicou como será a nova versão.

A emissora garantiu que a nova versão vai manter os principais núcleos e cenários da original. No entanto, terá um toque “mais do que especial” da atualidade. Além disso, prometeu imagens deslumbrantes do nosso bioma e a promoção de uma reflexão entre o progresso e a preservação ambiental.

Grande aposta da dramaturgia da Globo, o remake de Pantanal tem um investimento milionário por cada capítulo produzido. Assinada por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, a nova versão estreia no horário das nove em março.