Pantanal: José Leôncio surpreende e manda “caçar” o Velho do Rio

publicidade

Em Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) vai querer ver para crer. O fazendeiro ouvirá uma história surpreendente sobre o Velho do Rio (Osmar Prado) e fará uma espécie de “caçada” para encontrar o místico.

A chegada do misterioso Trindade (Gabriel Sater) será a responsável por movimentar a região pantaneira. O homem vai aparecer pela primeira vez quando salvar a vida do Velho do Rio, que estará à beira da morte após ser baleado por Muda (Bella Campos).

publicidade

Ao encontrar o veterano agonizando de dor às margens do rio, Trindade logo se oferecerá para ajudá-lo. Mas o forasteiro dará um aviso logo de cara: tem um pacto com o diabo. O místico não se importará e dirá que se o rapaz tirar a bala do peito dele, vai ter o que lhe está prometido.

A desconfiança de José Leôncio

Depois que a bala for retirada, o Velho do Rio irá surpreender Trindade e se transformará em sucuri, sumindo rio adentro. A informação chegará até José Lêoncio, mas ele duvidará da existência do místico.

Mesmo com diversas pessoas de sua confiança confirmarem dizendo que viram o Velho, o fazendeiro não acreditará. Ao chegar na fazenda dos Leôncio, o forasteiro terá a história questionada. Porém, Tibério (Guito) perceberá que ele está dizendo a verdade.

“Como ele ia saber que o Velho tinha tomado um tiro no peito? Eu vi ele, patrão… Quando fui buscar a Muda, eu vi o Velho ferido… De longe, mas vi”, contará Tibério ao patrão.

publicidade

Mesmo contra sua vontade, José Leôncio aceitará conversar com Trindade. Quanto você vai querer pra desmentir essa história que veio até aqui pra me contar?”, perguntará o fazendeiro. “A minha verdade não tem preço, seu Zé Leôncio”, responderá o rapaz, sempre carregando seu violão junto.

Caçada em Pantanal

O que José Leôncio não imagina é que o Velho do Rio na verdade se trata de seu pai Joventino (Irandhir Santos), que sumiu há anos sem deixa qualquer rastro. Mesmo sem fazer ideia da identidade do místico, ele saberá de alguma forma que há uma conexão entre os dois.

publicidade

“Pois eu acho que, dessa vez, ele se engano”, dirá José Leôncio. “Se o senhor tem tanta certeza disso, veio até aqui por quê?”, rebaterá Trindade, que deixará o fazendeiro desconcertado.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Depois disso, José Leôncio irá determinar que o Velho do Rio seja levado até ele.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›