Pantanal: Jove expõe a verdade e revela mistério do Velho do Rio

Os segredos que cercam os Leôncio começarão a vir à tona na novela Pantanal. Jove (Jesuíta Barbosa) será o responsável por desembaraçar o mistério em torno da família e esclarecer o sumiço do avô, Joventino (Irandhir Santos).

Depois de retornar ao Pantanal e ser surpreendido pelo Velho do Rio (Osmar Prado), que o chamará de neto, o rapaz impressionará. Ele vai estreitar os laços com Tadeu (José Loreto), seu irmão mais velho.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Agora reconhecido como filho de José Leôncio (Marcos Palmeira), Tadeu usará a proximidade com o irmão caçula para trocarem experiências. Durante um momento juntos, ele ensinará a Jove os hábitos da vida de peão como, por exemplo, lidar com os bois.

Descoberta sobre o Velho do Rio

No entanto, ao longo da conversa entre os dois, o misterioso Velho do Rio se tornará assunto. Tadeu ainda estará incrédulo sobre o místico. O filho de Filó (Dira Paes) não acreditará totalmente na existência do homem que se transforma em sucuri.

A incredulidade do peão tem um motivo: ele é um dos poucos habitantes do lugar que nunca esteve frente à frente com o Velho do Rio, o guardião do Pantanal. Ele nunca terá o visto, assim como José Leôncio também não.

Na conversa entre irmãos, Jove confessará que também já duvidou da existência da entidade, mas que mudou de ideia. Aliás, o caçula de José Leôncio já teve a vida salva pelo místico quando foi picado por uma cobra no ninhal.

“Eu também já duvidei muito do Velho”, admitirá. “O Trindade [Gabriel Sater] andou dizendo umas coisas…”, falará Tadeu, meio que sem jeito. “Que o Velho é o nosso avô?”, questionará Jove. “Ocê também acha?”, perguntará o peão. “Eu tenho certeza!”, responderá o herdeiro de Madeleine (Karine Teles).

Mistério revelado em Pantanal

Mais de vinte anos atrás, Joventino sumiu no meio do mato e nunca mais apareceu. De lá para cá, José Leôncio já teve muitos motivos para acreditar que o pai está morto, mas ainda acredita no contrário.

O que o fazendeiro não imagina é que sua intuição não está errada e que ele está certo durante todo esse tempo. “Mas, então, o Velho Joventino não tá morto?”, questionará Tadeu. Nem desaparecido. Ele se embrenhou por esse mato e viveu escondido todo esse tempo”, contará Jove.

Quer saber as novidades sobre as novelas? Confira aqui.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›