Pantanal: Muda é desmascarada e deixa todos espantados

A falsa Muda (Bella Campos) será desmascarada em Pantanal. Tibério (Guito) irá flagrar a trapaceira falando e a levará para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). Todos vão ficar espantados ao ouvi-la falar.

Depois de passar uma noite do terror sendo ameaçada pela onça Marruá e disparar um tiro contra o Velho do Rio (Osmar Prado) sem saber, a jovem terá uma surpresa. Ela abrirá a porta da tapera para ver se o corpo da onça está lá, mas não encontrará nada.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“Eu acertei ela… Num acertei? Eu ouvi os miado… Os esturro… Grunhido… Era onça”, falará Muda para si mesma em voz alta. Tibério surpreenderá a farsante e chegará no local no mesmo instante. “Não, Muda. Num tinha onça nenhuma. Era o Velho”, responderá ele.

A forasteira vai ignorar o fato de ter sido flagrada falando e discutirá com o peão afirmando que atirou na onça. “Desde quâno muda aprendeu a fala!”, dirá ele. “E a porta… Ele arranhô de que jeito?!”, questionará a moça.

Muda inventa mentira

Tibério irá reparar nos arranhões na porta da casa, mas logo voltará a questionará a muda do Paraguai. “Onde ocê achô essa voiz?”, perguntará ele. Na sequência, o capataz levará a garota para a fazenda de José Leôncio para não deixá-la mais sozinha.

“Foi no desespero de tá sozinha naquela tapera, e uma onça me arrodiando… Podendo entrá a qualqué momento”, mentirá Muda.

No entanto, Tibério não engolirá a mentira da farsante. “E ocê qué que eu acredite nisso?! Até o seu jeito de falá é mentiroso”, acusará ele. A jovem continuará sustentando a farsa e irá garantir que não está escondendo nada.

Desconfiança e espanto em Pantanal

“Eu num nasci ontem, Muda. E nem ninguém naquela fazenda”, falará o peão. “O qué que eu tinha pra ganhá com isso?”, alegará ela, mantendo a mentira. “Isso eu num sei. Mais eu num vô sossegá enquanto num descobrí”, avisará ele.

Após se instalar em um quarto na fazenda de José Leôncio, Muda ouvirá as orientações de Filó (Dira Paes). A empregada se assustará ao ouvir a menina falando. “Eu ajudo a senhora”, dirá ela, deixando a mãe de Tadeu (José Loreto) espantada.

“Diacho… Ocê falô?”, questionará Filó, sem entender nada. A forasteira então seguirá sustentando a mentira que inventou. “Eu levei um susto muito grande esta noite e recuperei a voz”, alegará ela. “Eu tinha perdido a voz quando um raio caiu lá na minha casa, onde eu morava. Agora vortô”, mentirá.

“E comé seu nome, minina? Num é Muda, né memo?”, perguntará a empregada de José Leôncio. Pode me chamá de Muda mesmo que eu já me acostumei de sê chamada assim”, dirá a farsante, encerrando a conversa.

Saiba mais o que vai acontecer em Pantanal na nossa página sobre a novela!

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›