Paola Carosella desabafa sobre cobranças na maternidade

Paola Carosella em entrevista ao Conversa com Bial (Foto: Reprodução/TV Globo)
Paola Carosella desabafou sobre maternidade (Foto: Reprodução)

Com uma filha de 11 anos, a chefe de cozinha Paola Carosella usou as redes sociais para fazer uma bela homenagem para a amada. Com diversas fotos dela criança, a famosa comentou sobre os desafios da maternidade nos dias atuais ao lado de Francesca.

“Quantas vezes me pego falando ‘eu não estive muito presente nos primeiros anos da Fran, tinha tanto trabalho e tantas contas a pagar que não tinha escolha… Ou trabalhava o dia inteiro ou não pagava as contas’. Só que quando vou olhar fotos ou encontro papeizinhos, objetos, que registram o cotidiano encontro testemunhas de todos os momentos que, apesar de todo o trabalho e da porrada de responsabilidades, de stress, de dívidas, de aflições e de angústias eu estive ao lado dela”, iniciou ela.

Na sequência, ela confessou ser do tipo de pessoa que se cobra muito;

“São registros do cotidiano, de momentos que contam a história do pequeno gesto, a fralda, a chupeta, as visitas ao pediatra, o dia das vacinas, a adaptação na escolinha, o banho de balde na varanda, o primeiro brócolis… Tantos… Me surpreende o quanto me cobro e o quão pouco reconheço que, além da porrada de coisas que eu estava fazendo, além de pagar as contas, as dívidas, além de construir o futuro e sustentar o presente eu estava totalmente presente”, revelou.

Conselho

Para encerrar o assunto sobre maternidade, Paola Carossela destacou que fez o desabafo em um tom de conselho para as mães que assim como ela, se cobram o tempo todo. Segundo a própria, o intuito é acolher mulheres com o mesmo estilo de vida com seus filhos.

“Então achei que seria bom eu compartilhar, porque eu sei o quanto a gente se cobra,eu sei muito bem o quanto a gente se exige e se demanda e o quão pouco a gente se considera… Se acolhe e se celebra. Somos mães, na hora que nascemos como mães não morre a mulher, acrescentamos mais um ser, um outro papel, desconhecido e perturbador… Delicioso e angustiante… E nossos tentáculos se esticam e nosso amor expande e nossa dor multiplica e tentamos mais e tudo… E sei lá, queria falar isso, que te entendo, escuto, observo, reconheço e acolho. Hoje eu te garanto mana, está tudo bem”, argumentou.

“Amei esse texto, era a exata mensagem que eu precisava ler”, disse uma seguidora. “Você é maravilhosa, era isso que eu queria”, destacou a segunda. “Amei”, pontuou a terceira.