Participante trans é questionado sobre ISSO em De Férias com o Ex

Tarso Brant e Pedro Ortega, participantes do De Férias com o Ex (Reprodução)
Tarso Brant e Pedro Ortega, participantes do De Férias com o Ex (Reprodução)

A nova temporada do reality De Férias com o Ex: Celebs promete causar muito nas redes sociais. Com estreia marcada para esta quinta-feira (8), o primeiro episódio do programa já chega recheado de polêmica.

A situação em questão envolve o ator Tarso Brant, que é transexual. Ainda conhecendo os colegas, o rapaz acaba gerando questionamentos no influenciador Pedro Ortega, que fica impressionado ao saber sobre sua identidade de gênero.

O papo entre os meninos se inicia após os dois falarem sobre pegação e preferências sexuais. Sem problemas com sua sexualidade, Tarso revela para Ortega que é trans, gerando uma visível surpresa com a informação.

“Eu sou mais hétero. Gosto mais de mulher, mas já fiquei com homem. Tive uma experiência na minha vida que eu pude vivenciar os meus dois lados numa única existência. Eu sou trans”, afirma Tarso.

“Vivi minha mudança de gênero desde criança. Eu sentia que o que o mundo falava que era certo, para mim não era o que parecia ser. A única escolha que eu fiz foi ser eu”, completou.

Ortega fica chocado e não acredita no colega: “Tu é trans? Papo reto? Caralho!”. Logo depois os dois voltam a conversar e Tarso tenta explicar, de educativa e didática, sobre o assunto.

Meio sem jeito e de forma escrachada, Ortega questiona sobre as partes íntimas de Tarso, o que gera até uma pequena saia justa. Presente no momento, o influenciador Matheus Pasquarelli  até tenta mediar a situação constrangedora.

“Tu tem pinto ou não?”, pergunta Ortega. Tarso responde: “Não”. E o colega continua, justificando-se caso possa ter ofendido: “Não tem? É xereca normal? Eu nunca conversei com um trans abertamente”.

“Eu não tenho propriedade para falar sobre isso, mas é muito desconfortável você chegar numa pessoa trans e perguntar o que é que ela tem”, diz Matheus, que completa: “Lá fora você pode ter abertura e intimidade com qualquer pessoa, mas às vezes as pessoas não recebem isso bem”.

Lidou numa boa

Já em depoimento para produção do programa, Tarso repercutiu o assunto e afirmou que não se incomodou com o questionamento de Ortega, visto que sentiu uma certa espontaneidade por parte do colega.

Segundo Tarso, ele lida com tranquilidade com conversas do tipo, mas entende que tem outras pessoas trans que não iria agir da mesma maneira, caso se deparassem com o mesmo episódio.

“Nem todas as pessoas têm essa naturalidade na hora de falar sobre a sua condição. “Foi uma conversa espontânea. Eu levo as curiosidades numa boa, até perguntas um pouco preconceituosas. Tudo é curiosidade”, disse o influenciador digital.

Vale destacar que Tarso não é o unico representante da comunidade LGBTQ+ do programa. O reality também conta com bissexuais e gays, como: Marina Gregory, Matheus Pasquarelli e Rico Melquiades.

Veja mais ›