Patricia Abravanel se manifesta após ser detonada e dispara: “Buscamos aprender do que impor”

Patricia Abravanel se manifestou após ser detonada por minimizar a homofobia (Foto: Reprodução/SBT)
Patricia Abravanel se manifestou após ser detonada por minimizar a homofobia (Foto: Reprodução/SBT)

Patricia Abravanel se pronunciou pela primeira vez após a polêmica que se envolveu por minimizar a homofobia no Vem Pra Cá, no SBT. A filha de Silvio Santos se manifestou nas redes sociais nesta quarta-feira (02).

Por meio de seu perfil no Instagram, a apresentadora afirmou que busca aprender por meio do diálogo, e não querendo impor opinião. Ela disse que tem dificuldades com a sigla da comunidade homossexual e convidou os seguidores para refletirem sobre o tema, além de terem mais amor.

Aqui damos espaço de fala, de diálogo, buscamos aprender mais do que impor opiniões. Para quem, assim como eu, tem dificuldade de explicar a sigla LGBTQIA+, o nosso fotógrafo Gabriel Cardoso explicou tudo muito bem no programa Vem Pra Cá! Para quem não assistiu, convido a todos a aprender, refletir e, acima de tudo, amar mais, escreveu ela na legenda de um vídeo com trecho do Vem Pra Cá.

As críticas contra Patricia Abravanel

A postagem de Patricia vem mais de vinte e quatro horas após a polêmica e depois de recados públicos da irmã, Cintia Abravanel, e do sobrinho, Tiago Abravanel.

Cintia deixou uma indireta para a irmã. “Assim é uma boa maneira de falar com os filhos sobre isso”, escreveu a mãe de Tiago na legenda da publicação.

A mensagem foi uma alfinetada em Patricia, que durante seu discurso no programa do SBT, disse que não sabia como falar com os filhos sobre homossexualidade.

Gay assumido, Tiago Abravanel – que inclusive mantém um relacionamento homossexual com Fernando Poli – foi mais direto. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele se mostrou desapontado com o comentário feito pela tia na TV.

“A Patricia Abravanel, minha tia, fez um comentário no programa Vem Pra Cá, do SBT, que me pegou de um jeito que não ficou legal”, declarou ele.

Eu acho que em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião. É uma questão de respeito. Você não precisa ser como eu, mas precisa respeitar quem eu sou e ponto final“, disse o neto de Silvio Santos, que mandou um recado para Patricia Abravanel.

“Opinar, você opina se uma roupa é bonita ou feia para você. Se você quer café ou chá, se você gosta de doce ou salgado. A orientação sexual não é da opinião de ninguém. Então, não é uma questão de opinião. Quando se opina com relação a isso. Esse é um ato homofóbico, falou Tiago Abravanel.