Patrícia Poeta deixa repórter da Globo sem graça com pergunta indiscreta

Patrícia Poeta
Patrícia Poeta deixou repórter da Globo sem graça ao vivo ao fazer pergunta indiscreta durante o Encontro (Imagem: Reprodução/TV Globo)

A apresentadora Patrícia Poeta deixou um repórter da Globo bastante sem graça durante a edição desta terça-feira, dia 13 de dezembro, do programa Encontro. A famosa, que é a comandante principal do matinal, conversava ao vivo com o repórter Raphael Sibilla, que fazia um link da Argentina.

O jornalista falava a respeito da seleção do país, que chegou à semifinal da Copa do Mundo 2022 e disputaria algumas horas depois com a Croácia. Ao falar com o colega de emissora, no entanto, Patrícia acabou o deixando sem graça.

Brasil x Argentina

Tudo começou quando Patrícia Poeta relembrou que o Brasil poderia ter chegado à semifinal se tivesse vencido a própria Croácia na semana passada. “Se o Brasil tivesse ganhado da Croácia na sexta-feira, ele jogaria hoje contra a Argentina, mas infelizmente não é”, disse ela.

Então, abafa o caso e vamos falar do jogo de logo mais… Raphael Sibilla, você que está acompanhando o clima dos nossos hermanos diretamente de Buenos Aires, conta pra gente como estão as coisas por aí, meu parceiro”, iniciou.

Tranquilo, o repórter disse que o clima era de bastante expectativa na capital argentina. “Nesse momento, o local (Fan Fest montada em Buenos Aires) ainda está vazio, até porque falta um tempinho para o jogo começar e o espaço só abre às 11h. A expectativa é que mais de 30 mil torcedores acompanhem o jogo por aqui, que tem recebido públicos capazes de lotar alguns estádios”, disse.

Raphael Sibilla deixa repórter sem graça

Foi aí que Patrícia Poeta revelou estar com uma dúvida pessoal. “Eu sei que você é filho de argentino, mora na Argentina há um tempo e trabalha como correspondente. Quando a seleção argentina entra em campo, como é que fica o seu coração?”, perguntou.

O repórter da Globo, então, ficou sem graça com a pergunta. “Patrícia, o coração fica bem albiceleste, pois torço bastante para a Argentina“, comentou ele. A apresentadora insistiu. “Ah, e quando dá? Uma hipótese, até porque a gente só tá trabalhando com hipóteses hoje, se desse Brasil e Argentina, você ficaria dividido ou não?”, perguntou.

Raphael tentou contornar o momento. “Então, eu aprendi a gostar de futebol por causa do meu pai, que é argentino. Então eu vou responder essa pergunta assim, nas entrelinhas”, disse o jornalista. Ah, então você já bota na conta do pai… Entendi tudo“, respondeu Poeta, que caiu na risada.