Patrícia Poeta fala sobre momentos difíceis no início da carreira

Patrícia Poeta comentou sobre a quarentena (Foto: Reprodução)

O programa Que História é Essa, Porchat? exibiu mais uma edição no canal GNT. O apresentador recebeu três convidados, entre eles a apresentadora Patrícia Poeta. Durante o bate-papo, que foi muito descontraído, como de costume, a famosa falou a respeito do começo de sua carreira. Ela relembrou alguns perrengues que passou e divertiu os telespectadores.

“Eu estava na faculdade, era super CDF, levava tudo a sério, perfeccionista, cheia de amor para dar. Você topa qualquer coisa. Você topa todas. E vai feliz da vida. Você se atira, se joga”, disse ela, que esteve na atração ao lado da atriz Flávia Alessandra e do humorista Paulinho Serra.

Entrada ao vivo

Na sequência, Poeta relembrou que começou a fazer estágio em uma TV a cabo que só era assistida por seus pais e amigos. “Graças a Deus”, brincou ela, que isso aconteceu há quase 30 anos. Na sequência, ela contou que seu chefe a informou que ela faria uma entrada ao vivo, o que é, claro, a deixou tensa.

“Aí adrenalina, né. Eu adoro fazer vivo, é meu vício, descobri desde jovem. Fui lá entrevistar alunos do vestibular. Aí eu vi um menino saindo, com cara de cdf, meio aplicado, aí falei ‘e aí, deu pra passar?’, e ele respondeu ‘não, passei sem dar’. E assim, no ao vivo é isso. Quando acontece alguma coisa, metade do cérebro conversa com a outra metade”, contou, divertindo os colegas.

Outro momento engraçado

Patrícia Poeta ainda contou a história da segunda vez em que apareceu ao vivo, já alguns anos depois. Ela estava no Baile Municipal de Porto Alegre. Para estender seu tempo ao vivo, a então repórter foi até uma fila em que as pessoas estavam fantasiadas. Ela perguntou às pessoas do que elas estavam fantasiadas e um dos jovens afirmou que estava fantasiado “de ca**lho”.

Aí eu virei e fui para a próxima pessoa, só pensando ‘ele falou sorvete de morango, ele falou sorvete de morango’ e fui indo para a próxima pessoa, para não ficar desesperada”, disse ela, que encerrou o tema explicando que sua mãe chegou a gravar o programa para que eles assistissem mais uma vez.

Atualmente, Poeta, que já foi a âncora principal do Jornal Nacional, faz parte do Entretenimento da Globo e é uma das apresentadoras do É de Casa. Esporadicamente, ela também cobre as folgas e férias de Fátima Bernardes no Encontro.