Patrícia Poeta fala sobre o seu estado de saúde após a cirurgia

A apresentadora Patrícia Poeta, de 44 anos de idade, usou as suas redes sociais nesta terça-feira (21) para atualizar os seus seguidores a respeito de sua saúde. Poeta passou por uma cirurgia de emergência nas amídalas e revelou que correu risco de morte.

“Evoluindo dia após dia… O registro aí de cima é de uma das várias sessões de fono que tenho feito nesse período com ela, @lenykyrillos, minha primeira fonoaudióloga, desde os tempos de Jornalismo em SP, há 21 anos”, iniciou ela.

“Porque como costumo dizer: ‘Não deixa a peteca cair!’. No início da pandemia, nas nossas lives de ginástica, falava sempre essa frase pra vocês aqui, seguidores. Lembram? Pois nunca imaginei que fosse repetí-la tantas vezes, durante o dia, pra mim mesma… Ótima terça pra todos nós com energia, foco e pensamento positivo sempre!”, disse ela na legenda da publicação.

 Desabafou sobre a cirurgia

No inicio do mês de setembro, Patrícia Poeta fez um longo desabafo em suas redes sociais. Por meio de seu Instagram, a titular do É De Casa abriu o coração: “Queridos, depois do susto, sigo o caminho pra casa pra terminar de me recuperar lá. Agora, confesso que não tem como passar por um pesadelo desses, depois de vários dias internada, e não refletir sobre tudo que vivi, nesse período. A ficha parece que vai caindo e você, claro, tentando entender melhor as coisas e o porquê de tudo aquilo”, iniciou ela.

Rosto desfigurado

Patrícia contou em detalhes o motivo de sua internação e afirmou que ficou com o seu rosto desfigurado:

“Rosto? Ficou desfigurado. Um verdadeiro pesadelo. Bom, depois das horas de operação, outro grande desafio já se encaminhava: exercitar a paciência, a reza e o pensamento positivo… E pra que? pros próximos exames e possíveis consequências deles; pra enfrentar a dor ao engolir a própria saliva, pra tentar e não conseguir abrir a boca pra falar, comer, etc. Paciência pra reaprender certas coisas, respeitando o tempo do próprio corpo – e ainda bem abalada psicologicamente com os últimos acontecimentos intensos”, revelou.

“Acho que não poderia ser mais objetiva e verdadeira aqui. Mas, depois de contar um pouco dessa saga, o que fica disso tudo? Por que, às vezes, quando tudo caminha tão bem, algo repentino nos tira dali? Faz a gente, literalmente, parar?! Sinceramente, é o que tento descobrir, aprender”, finalizou.

Veja mais ›