Paula Fernandes fala sobre ter vencido a depressão

No mês da campanha contra o suicídio, a sertaneja Paula Fernandes que sempre fala sobre a depressão que enfrentou, conversou com o Gshow e disse que muitas pessoas se sentem com medo de falarem sobre a doença, com receio do preconceito e a discriminação.

“Eu acho muito importante vencermos esse tabu. Muita gente ainda tem medo de falar sobre depressão por medo de sofrerem preconceito ou discriminação. Depressão é coisa séria e deve ser tratada da mesma maneira, mas falar abertamente sobre suas dificuldades, além de aliviar, mostrará o quanto normal você é diante de tantas pessoas que estão passando pelo mesmo problema neste momento”, disse ela.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Na sequência, a famosa comentou que se sente orgulhosa ao saber que sua história pode ajudar outras vidas. “Me sinto orgulhosa de ter vencido a depressão e de hoje poder ajudar alguém com a minha história de superação. Tive muita resistência, mas minha mãe me levou ao psiquiatra. É muito importante ter uma avaliação médica adequada pra saber o melhor tratamento para cada caso. E no meu, aceitar o médico e que eu estava doente foi determinante para o início da melhora”, pontuou.

Continuou o desabafo

Já sobre o que lhe ajudou a vencer a depressão que durou três anos, Paula Fernandes mencionou o amor de toda a família, e algumas práticas saudáveis, como exercícios físicos.

“Primeiro, o amor da família. Fiz tratamento com psiquiatra, tomei medicamentos, fiz e faço terapia até hoje, investi em cursos, estudos, fiz faculdade, praticava exercícios físicos na medida do possível. A fé foi e é muito importante também”, desabafou.

Em um outro trecho da conversa, a empresária deixou claro que qualquer pessoa pode ser vítima de depressão.Qualquer pessoa pode ter depressão, independente da idade, sexo, condição financeira. Depressão é algo dentro de você pedindo atenção; te mostrando que algo está errado e precisa ser tratado. Não podemos ignorar o que nos dói independente do que for. A dor não pode medida e cada um tem a sua. Depressão, embora não possa ser vista, causa muito sofrimento pra quem sente e existe sim uma saída para todos. Depressão machuca, mas nos faz mais fortes também se for encarada como oportunidade e crescimento”, argumentou.

Livro

Para ajudar outras pessoas, a artista que recentemente lançou o clipe da música “Promessinha”, disse que escreveu o livro “Pássaro de Fogo, Minha História”, para motivar as vítimas da doença.

Escrevi um livro contando minha história, “Pássaro de Fogo, Minha história para levar a mais gente um pouco do que aconteceu comigo ao longo desses anos. Também uso minhas redes sociais para deixar frases e exemplos reais de superação. Quem tem voz tem de usar de maneira prudente”, revelou.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Rafael Carvalho
Formado em Jornalismo pela Faculdade das Américas (FAM), já apresentou programa de entretenimento relacionado ao mundo dos famosos e entrevistou artistas do meio.
Veja mais ›