Paulo Betti diz que artistas não se posicionam por interesse

Paulo Betti comentou sobre a situação atual dos artistas e disse que muitos não falam sobre política por interesse econômico. O ator da Globo acredita que famosos temem perder seguidores ao se posicionarem nas redes sociais.

Em entrevista ao Uol, Betti afirmou que alguns artistas tem medo de perder seguidores ao se posicionarem. Ele disse que há interesses econômicos na decisão de não desagradar o público.

Às vezes as pessoas não querem fazer isso porque vão perder seguidores. Cada um mede com seu próprio sarrafo essa questão de se envolver ou não. Há um interesse econômico em jogo, que é você não desagradar parte de seu público manifestando sua opinião”, declarou.

Pessoas ameaçadas

O ator afirmou ainda que há pessoas que não se manifestam por medo de ameaças. “Tem mil motivos que as pessoas não querem se expor, não querem falar. Muita gente está com medo, sim, medo, ameaça mesmo. Nós estamos vivendo um regime mesmo muito perigoso”, disse.

“Hoje em dia, se você for abrir uma peça de conteúdo um pouco, vamos dizer assim, um pouco mais explosivo politicamente, definidamente, você corre o risco de ir algum maluco lá e… entende, comentou Paulo Betti.

Militante ferrenho com postagens nas redes sociais, o contratado da Globo contou que continua indo às passeatas. Ele garantiu que não consegue ficar sem militar.

Eu me sinto desafiado na minha moral, na minha ética, na minha mais profunda verdade que se eu não for as ruas pelas matas, florestas que estão sendo destruídas qual outra motivação que eu tenho para ir às ruas. As pessoas mortas, a mentira deslavada que a gente vê. Eu não consigo não militar”, confessou.

Paulo Betti rejeita trégua

O ator também opinou sobre política e descartou uma “trégua de Natal” com Ciro Gomes. Ele disse que o político podia se aliar ao ex-presidente Lula.

“Acho que o Ciro podia compor muito bem com o Lula. Ciro não se contenta com nada mais e nada menos do que a presidência da República. Eu sonho com um debate entre Lula e Ciro. Olha que beleza seria um segundo turno com esse debate”, declarou.

Paulo Betti está cotado para o elenco de Além da Ilusão, próxima novela das seis da Globo que estreia em fevereiro de 2022. O último trabalho do ator – que atualmente está no ar na reprise de Império – foi a trama das 18h Órfãos da Terra, em 2019.

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›