Paulo Betti gera polêmica ao fazer críticas contra jogador

Paulo Betti e Weverton (Reprodução)
Paulo Betti e Weverton (Reprodução)

O ator Paulo Betti virou alvo de críticas neste último final de semana, após fazer um comentário considerado problemático sobre o goleiro do Palmeiras, Weverton. O caso surgiu logo após o atleta comemorar a vitória do time contra o Flamengo na final da Copa Libertadores da América.

Assistindo a uma entrevista do atleta, o artista ficou incomodado com o fato do rapaz expor sua fé em público, onde ele atribuía o bom desempenho do time a bênçãos de Deus. Na ocasião, Betti comparou Weverton com o goleiro Bruno, acusado de assassinar sua ex-namorada. “Louvem o senhor porque ele é bom”, dizia o jogador.

“O discurso do goleiro do Palmeiras depois do jogo, aquela falação sobre Deus quando devia estar comemorando, aquela cena dele rezando antes de começar o jogo, me fez lembrar do goleiro Bruno, que rezava no Maraca e depois ia matar a moça e jogar para os cães. Explica muito o Brasil”, escreveu o artista.

Em poucos minutos a publicação de Paulo Betti, que recentemente estava no ar com a reprise da novela Império, foi apagada. No entanto, a ação não foi rápida o suficiente para algumas pessoas perceberem e fazerem suas críticas.

“Estou até agora tentando entender o comparativo que o Paulo Betti fez entre os goleiros Weverton e Bruno. Não tem qualquer similaridade. Seria como comparar um ator, apenas por ser ator, com o Guilherme de Pádua, sei lá”, comentou um seguidor. “O Paulo Betti quis lacrar e acabou sendo um completo babaca. Como que faz uma comparação dessas?”, escreveu outro.

Respondeu ao caso com ator

Em conversa com o portal Uol, Weverton afirmou que Paulo Betti foi intolerante com sua fé e apontou que nunca passou por algo parecido anteriormente. O atleta alegou que o ator estava equivocado com sua comparação.

“Eu nunca sofri esse tipo de intolerância. Eu jamais posso aceitar e jamais vou me calar. Acho que deve existir respeito. Eu tenho a minha crença, eu acredito em Deus e acredito na bondade de Deus. Quem me conhece e acompanha sabe que eu falo de Deus não só nas vitórias. Toda vez que o time ganha, perde ou empata, eu sempre me ajoelho e agradeço a Deus. Lógico que nas vitórias as pessoas te dão mais voz, deixam você falar muito mais do que nas derrotas, isso faz parte do processo”, disse ele.