Paulo Gustavo apresenta novo quadro de saúde e irmã se pronuncia: “Aguenta firme”

Paulo Gustavo e a irmã, Juliana Amaral (Foto: Reprodução/Instagram)
Paulo Gustavo e a irmã, Juliana Amaral (Foto: Reprodução/Instagram)

Irmã de Paulo Gustavo, Juliana Amaral se pronunciou nesta quinta-feira (15) sobre o estado de saúde do humorista. Ele continua internado em estado grave, mas reagiu aos tratamentos médicos e apresentou sinais de melhora.

Em seu perfil no Instagram, Juliana publicou uma mensagem de fé, confiante na pronta recuperação do irmão. Ela fez uma declaração para ele e disse que aguarda sua volta para casa em breve. O ator está internado por causa da covid-19 em um hospital localizado na zona sul do Rio de Janeiro há mais de um mês. Desde então, tem tido uma verdadeira batalha pela vida.

“Tatau, o caminho e o tempo, É Deus! Confia, reza, tenha força e fé! Aguenta firme que já, já você estará em casa com seus filhos e família! Te amo irmão”, escreveu a irmã de Paulo Gustavo.

Na postagem, Juliana Amaral ainda pediu as bênçãos de Nossa Senhora para a cura do irmão. “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Amém”, acrescentou ela.

A situação de Paulo Gustavo

O comunicado da equipe médica trouxe esperança de melhora sobre a situação do humorista. O boletim médico informou que as fístulas bronco-pleurais foram sanadas e que não há mais sinais de hemorragias. Eles também afirmaram confiar na recuperação do ator, que segue com ventilação mecânica e ECMO.

“Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e ainda se encontra em situação grave.

As complicações pulmonares demandaram várias intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos.

Hoje, a equipe médica esclarece que:

‘Finalmente conseguimos sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas. Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias.

A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação.

Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente. A dedicação e a experiência dos médicos e demais profissionais do hospital tem proporcionado o melhor tratamento ao paciente, seguindo o que há de mais atual conforme os principais centros hospitalares internacionais. O paciente permanece utilizando ventilação mecânica e ECMO.’

A família do ator agradece muito todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.”