Paulo Gustavo apresenta sinais de recuperação; veja o que os médicos dizem

Paulo Gustavo apresentou melhora em seu estado de saúde (Foto: TV Globo/João Cotta)
Paulo Gustavo apresentou melhora em seu estado de saúde (Foto: TV Globo/João Cotta)

Um novo boletim médico informou o estado de saúde de Paulo Gustavo nesta segunda-feira (19). Segundo a equipe médica, o ator segue em estado grave, mas voltou a apresentar sinais de melhora. Ele está internado numa batalha contra a covid-19 há mais de um mês.

De acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira, não houve o surgimento de novas complicações e o quadro clínico de Paulo Gustavo mostrou estabilidade. Além disso, ele apresentou sinais de recuperação do pulmão.

O humorista ainda respondeu aos pequenos estímulos. Mesmo assim, continua sendo necessária a utilização do ECMO, que é como um “pulmão extra”.

Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias.

O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos.

Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica

A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”, diz o boletim médico.

Melhora de Paulo Gustavo é comemorada

Marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas comemorou a recuperação do ator e falou sobre a angústia que tem passado nesse momento difícil. Ele disse ainda que voltou a sentir a presença do amado.

“Estou cada dia mais perto da sua volta pra casa! Cada dia é menos um de angústia sem você do meu lado, e mais um na caminhada do ‘Felizes para sempre’.

A vida é uma sucessão de sustos e suspiros… vamos passar por esse grande susto pra suspirar muito ainda nas alegrias desse mundo!!! Estou muito feliz que você, com sua enorme força, vem vencendo tantos obstáculos e melhorando um pouco a cada dia.

Quem diria que você, que é tão rápido pra tudo, exigiria de si mesmo um passo mais lento, uma desaceleração para sua recuperação?! Seu corpo é uma fortaleza, e sua alma é leve como pluma! Que saudade da sua alegria e da sua presença em casa.

Mas há dois dias venho sentindo ela de novo no hospital, com suas pequenas interações, reforçando o quanto estamos ainda um ao lado do outro, na estrada da vida!

Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza… nada vai nos separar, estamos firmes de mãos dadas!! Te amo meu guerreiro, parceiro da vida, esperando sua volta na nossa família! Com muita fé e calma!”, escreveu ele.

Vitor Peccoli
Publicidade - Faculdade Pitágoras. Roteirista por formação e escreve sobre TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›