Paulo Vieira revela que depôs contra Marcius Melhem em caso na Globo

Paulo Vieira (Foto: Reprodução/TVGLobo)
Paulo Vieira (Foto: Reprodução/TVGLobo)

O humorista Paulo Vieira revelou nesta última terça-feira (8), que foi um dos atores da TV Globo que depôs contra o ator Marcius Mellhem no suposto caso envolvendo Dani Calabresa e outras colegas de trabalho.

O pronunciamento de Paulo surgiu logo após um internauta criticar que ele foi um dos artistas da emissora carioca que não manifestaram publicamente sobre o caso jurídico envolvendo a a amiga.

“Até a Globo saiu de cima do muro para falar sobre o assédio e o Paulo Vieira militante não. O muro de Berlim jamais cairia porque o Paulo Vieira estaria em cima dele”, escreveu um seguidor.

Apesar de não ter feito nenhum pronunciamento em suas redes sociais desde que os casos de foram expostos na mídia, Paulo afirmou que, pelo contrário, sempre esteve ao lado de Calabresa. O artista disse que depôs contra Maricus por cerca de 2 horas no compliance da Globo.

“Que muro, mermão? Minha posição é clara. Falei por duas horas no compliance da Globo. Apoiei minha amiga Dani esse tempo todo. Você acha que posicionamento se faz com tuite? Posicionamento se faz com ações, velho””, declarou Paulo, que logo depois acabou excluindo a postagem.

Posicionamento de Dani

Na última semana, logo após o caso envolvendo as denúncias contra Marcius Mellhem à cúpula da Globo ganhar notoriedade nacional, a comediante Dani Calabresa usou seu perfil do Instagram para agradeceu a solidariedade dos seguidores e amigos quanto a sua situação.

Em um texto publicado no seu feed do Instagram, a famosa disse que revelou o caso pois precisava recuperar sua “saúde”. Dani também destacou que isso é crime e que mulheres não devem se calar após viverem algo parecido como o dela.

“Nunca quis ser vista como uma mulher assediada.. mas pra recuperar minha saúde precisei me defender. Nunca procurei a Imprensa. Tomei as medidas cabíveis pra conseguir ajuda”, afirmou Calabresa, que na época estava trabalhando no elenco do humorístico Zorra. “Tudo é muito difícil, DA MEDO, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assédio é crime!”, completou.

“Obrigada pelas msgs de apoio🌸🙏 agradeço demais a Manô Miklos e a dra Mayra Cotta pelo apoio. E preciso declarar aqui todo meu amor e gratidão a Maria Clara Gueiros❤️👏🏻 minha amiga do meio artístico que me apoiou desde o início! Que mulher maravilhosa! Amorosa! Justa! (E hilaria!😍)”, declarou.

“Toda minha solidariedade às mulheres que passam por isso e têm medo de denunciar😰🙏 É impressionante a luta que uma mulher precisa travar pra provar que é vítima. DENUNCIEM!!!”, completou.