Marília Mendonça ganha homenagem emocionante de Pedro Bial

A cantora Marília Mendonça (Imagem: Reprodução/Instagram)

O programa Fantástico, exibido na Globo na noite deste domingo (7), teve como assunto principal a morte da cantora Marília Mendonça. A sertaneja se envolveu em um grave acidente de avião na tarde da última sexta-feira (5). A revista eletrônica comandada por Tadeu Schmidt fez diversas homenagens à artista, e a primeira delas foi uma das mais tocantes.

Vários momentos da carreira de Marília foram exibidas em um VT narrado pelo jornalista e apresentador Pedro Bial. Ele deixou palavras de conforto e chamou a atenção ao questionar o motivo da “pressa” da famosa de partir. “Hoje, a gente olha pro céu e clama, ‘pra que tanta pressa? ‘; e reclama, cambaleante, sem o chão de tua voz. Marília, por que tanta pressa? Por que tão rápido?”, questiona Bial.

Palavras emocionantes

Em outro trecho, Pedro Bial afirma que Marília Mendonça ainda tinha muitas histórias para viver e ouvir. “E depois em versos nos contar, tanto canto a doar. Por que tão rápido, pra que a pressa? Que versos você escreveria pra explicar isso? Como termina essa canção, interrompida pelo estrondo de silêncio? Que música é essa em descompasso e desafino, onde dó é só padecimento?”, continua o apresentador.

Como toda história, uma canção tem começo, meio e fim. E alguém já disse que toda canção começa buscando um meio de chegar ao fim. A canção de sua vida parece foi interrompida antes de encontrar o meio. É tão antinatural, chegar ao fim, sem nem acabar de começar. Arrancaram a flor, ficou seu sonoro perfume a consolar um jardim entristecido”.

Fãs se emocionaram

Bial finaliza seu texto comentando que a cantora falava das coisas “fugidias da vida”. “Essas coisas de amores e dores, encontros e adeuses, você que libertava as palavras, deixando que voassem passarinhas pra nos consolar e pra que a gente as acolhesse no ninho de nossas solidões; agora, Marília, seus versos se aquietaram, imóveis, como mão de mãe, suave, sobre cabeça de menino, pousados sobre nossa memória“, encerrou.

No Twitter, os fãs ficaram muito emocionados com o texto lido por Bial e compartilharam o vídeo. “Pedro Bial, você não tinha esse direito, eu estou destruído nesse momento! ‘Marília por que tanta pressa?'”, escreveu um internauta. “Texto tão magnífico e profundo quanto a linga trajetória de Marília”, se emocionou outro fã. “Marília não é nunca mais, Marília é pra sempre”, publicou um terceiro.

Veja um trecho da homenagem de Bial à Marília Mendonça: