Polícia prende suspeitos de assalto ao apartamento de Carlinhos Maia

Carlinhos Maia
Carlinhos Maia (Fotos: Reprodução/TV Globo)

A Polícia Civil de Alagoas prendeu nesta segunda-feira (06) os suspeitos do assalto milionário no apartamento luxuoso do humorista Carlinhos Maia em Maceió. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da polícia na manhã desta terça-feira (07).

No entanto, ainda não foram revelados detalhes sobre a identidade dos suspeitos. De acordo com a Polícia Civil, novas informações serão divulgadas ao longo do dia, durante uma coletiva de imprensa.

Sobre o assalto

O assalto aconteceu no dia 29 de maio, quando o influenciador e o marido não estavam no apartamento. Carlinhos Maia estava em Aracaju para realizar uma lipoaspiração e, Lucas Guimarães, em Cancún, a trabalho.

De acordo com o humorista, foram roubados cercada de R$ 5 milhões, incluindo joias, artigos de luxo e outros objetos. Com as investigações, a polícia conseguiu obter acesso às imagens da câmera do momento em que os suspeitos que roubaram o apartamento deixam o local.

“A polícia já está com as imagens da câmera que pegou as pessoas saindo com o roubo do apartamento e melhorou a imagem para que possamos identificar! Vou postar aqui para vocês e podem espalhar a cara desses dois! Já solicitamos que liberassem para os veículos de comunicação também!”, disse Carlinhos.

De acordo com o delegado Lucimério Campos, a Polícia Civil suspeitava de que os assaltantes eram pessoas de fora do estado e especializadas nesse tipo de crime. Além disso, teriam conseguido informações privilegiadas sobre as falhas do sistema de segurança do prédio onde os influenciadores moram.

Carlinhos Maia desabafa

Em entrevista ao Fantástico, do último domingo (5), Carlinhos Maia fez um desabafo, rebatendo as insinuações de que ele havia forjado o assalto como uma estratégia de marketing.

“Me arrepender de me expor tanto? Eu acho que não, porque foi essa exposição que me fez chegar aonde eu cheguei. Eu acho que fica a mensagem de se expor um pouco menos, sabe? O que mais dói é você ter que ler tantas e tantas vezes que isso é marketing”, disse Carlinhos.

Na entrevista, o humorista também lamentou as críticas que vem recebendo devido ao fato do roubo em seu apartamento ter ganhado repercussão nacional.

“Uma coisa que eu também ouvi bastante: porque ele é um rico está tendo essa repercussão nacional. Então quer dizer que o meu crime não pode ser investigado? Tenho direito – como cidadão que paga impostos – de ter um meu crime investigado também. O que eu mais estou pedindo dentro do meu coração é que que sejam pegos. Que sejam presos. Que não façam outras vítimas ainda. E que não invadam mais os sonhos da casa da gente”, disse ele.