Popularidade Outback no Brasil: SEGREDO da franquia é REVELADO

'Bloomin' Onion', prato do Outback Steakhouse
‘Bloomin’ Onion’, prato do Outback Steakhouse (Foto: Divulgação/Outback)

Na última semana, o jornalista americano Terrence McCoy, do jornal The Washington Post, publicou uma matéria falando sobre a popularidade da franquia Outback entre os brasileiros.

Na reportagem, ele tenta trazer respostas sobre o motivo de uma rede de restaurantes no estilo australiano, mas fundada nos Estados Unidos, fazer tanto sucesso no Brasil. O assunto, claro, viralizou na internet.

Popularidade da franquia Outback no Brasil

De acordo com o jornal, nosso país é responsável por 83% do faturamento do Outback Steakhouse no mercado internacional – fora dos Estados Unidos, país de origem da franquia.

Para entender a fama da rede no Brasil, o repórter visitou uma das unidades do Outback em São Paulo. Ao chegar no local, ele ficou surpreso ao perceber que, geralmente, os brasileiros procuram o restaurante em ocasiões especiais.

Ao entrevistar pessoas que estavam por lá,  descobriu que muitos frequentam o restaurante por considerar uma “experiência chique” e “glamourosa”.

“Não é apenas a comida. Seja por acaso ou marketing astuto, a rede se tornou um marco cultural para muitos brasileiros. Mais experiência do que refeição. Onde as pessoas podem se entregar à extravagância e comemorar os maiores marcos da vida”, disse o jornalista.

Repercussão na internet

Na internet, a reportagem teve grande repercussão entre os internautas. Muitos ironizaram a popularidade da franquia, que chegou ao Brasil em 1997. As declarações sobre ser um local de “experiência chique” e “glamourosa” também virou piada nas redes sociais.

“Gente as pessoas na matéria falando que o Outback é chique. Que mico kkk”, disse um. “Desses restaurantes caros e famosos, é o único que vou”, disse um rapaz. “Já fui muito pra happy hour. Hoje em dia nem vou mais. O tal de ficar na fila pra comer é zuado demais e a comida deu uma caída legal”, escreveu outro.

No Twitter, muitos mencionaram sobre a falta de popularidade do Outback no exterior. “Eu não sei como é nos EUA, mas o Outback do Canadá é tenebroso. O do Brasil é muito muito superior”, escreveu uma pessoa. “Já ouvi falar muito mal do Outback dos EUA também”, respondeu outra.