Por onde anda Liliana Castro, a Luna de ‘Alma Gêmea’?

publicidade

A novela Alma Gêmea, exibida originalmente em 2005, na TV Globo, voltou a ser reprisada neste ano, no canal Viva. Na trama, a atriz Liliana Castro interpretou Luna, protagonista da primeira fase da história de Walcyr Carrasco. No entanto, essa foi a última obra da artista na emissora carioca.

Depois disso, Liliana participou da série Mandrake, na HBO e de novelas da Record TV, entre elas: Caminhos do Coração, Mutantes, Ribeirão do Tempo e também na série Fora de Controle. Seu último trabalho na TV foi em 2019, quando interpretou a personagem Maria Clara, na série Psi, da HBO Brasil.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Liliana Castro
Liliana Castro na série Psi, da HBO (Foto: Reprodução/Psi/HBO)

Liliana Castro atualmente

Atualmente com 42 anos, Liliana Castro mora em Los Angeles, nos EUA. Em paralelo à carreira artística, ela chegou a apresentar vídeos educativos sobre Astronomia no canal Socratica, no YouTube.

“Tive a sorte de trabalhar apresentando os vídeos do canal Socratica. Por eu falar vários idiomas, ser apaixonada por estudos e ter interesse aguçado em Astronomia acabamos criando uma parceria que durou anos”, comentou ela em entrevista à jornalista Eligia Aquino Cesar, do Gshow.

Liliana Castro durante apresentação de vídeos educativos do canal Socratica
Liliana Castro apresentando vídeos educativos no canal Socratica (Foto: Reprodução/YouTube)
publicidade

Em 2021, a atriz participou de uma peça de teatro online, chamada ‘Parece Loucura Mas Há Método’. No Facebook, uma fanpage compartilhou alguns registros. Confira:

publicidade

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

A intérprete de Luna em Alma Gêmea costuma ser bem discreta em relação à vida pessoal. Na época da novela da Globo, inclusive, ela passou por um momento muito difícil, quando perdeu o irmão.

“A verdade é que as perdas não se superam. O que acontece é que com o tempo, aprendemos a conviver com elas. Como me ensinou o meu querido Emiliano Queiroz, com sua eterna sabedoria e sensibilidade: ‘A dor não passa, mas com o tempo, aprendemos a sentir mais a presença de quem amamos, do que a falta”, disse a atriz, referindo-se ao ator que interpreta Bernardo em Alma Gêmea.

publicidade

Ao comentar sobre a trama, ela recorda com carinho do trabalho que marcou sua carreira: “Essa novela tem um lugar especial no meu coração e história. Veio num momento delicado, onde várias coisas estavam acontecendo ao mesmo tempo e serviu como um porto seguro em meio ao caos”, disse a famosa.

Projetos para o futuro

Longe da TV desde 2019, o nome de Liliana Castro consta como confirmado na quarta temporada da série Psi, da HBO. No entanto, a atriz evita falar sobre futuros projetos. Ela também não revela se pretende voltar a morar no Brasil.

“Nunca vivi muito tempo no mesmo lugar. Quando não mudava de país, mudava de cidade, ou casa. Talvez no futuro seja novamente no Brasil, talvez qualquer outro país onde eu sinta que precise estar”, explicou ela, que é brasileira, de ascendência argentina, nascida no Equador.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›